Indaiatuba

País convive com a possibilidade de ataques

TURQUIA

A Turquia é um país que vive sob ameaça de terroristas. “Além do Estado Islâmico, existe também uma minoria curda aliada que propaga o terrorismo. Há duas semanas houve um atentado horrível ao aeroporto internacional de Istambul, na área internacional para ser mais exata", recorda. "Por três vezes eu passei e fiquei 3h às 4h ali esperando voos. Esse atentado em especial mexeu comigo", pondera.

Apesar dessas constantes possibilidades, a jornalista não se sente ameaçada. "Eu moro em uma cidade, até agora, muito segura, sem precedentes,m as a sensação que tenho é a mesma que tinha quando morava em Washington DC (Distrito de Colúmbia, nos Estados Unidos), estou em um lugar que "eles" querem, melhor ficar sempre alerta”, enfatiza. “Mas não paro meus planos por isso, assim como os cidadãos desses lugares ameaçados fazem. Continuar a vida normalmente é a melhor resposta”.

A brasileira também conta que o país não tem preparo ou recomendação, ou até mesmo alerta aos moradores quanto a possíveis ataques. “Infelizmente não temos", lamenta. "Sabe-se só quando acontece, mas acredito que isso é em todos os países, pois em DC vivi uma situação de um tiroteio suspeito de terrorismo em um shopping perto de onde morava e só recebi mensagem de alerta depois do ocorrido pedindo que evitasse o local, e eu estava exatamente indo para aquele shopping! Não fui. Mas já tinha acontecido, entende?! Acho que eles não têm como monitorar isso, infelizmente”, conclui.


Fonte:


Notícias relevantes: