Indaiatuba

Associação de Orquidófilos levará centenas de exemplares para feira

ORQUÍDEAS

Nos dias 6 e 7 de agosto, a Associação de Indaiatubanos Orquidófilos (AIO) irá realizar mais uma edição da feira de orquídeas. O evento será no Sindicato Rural de Indaiatuba, das 9h às 17h, na Rua Bernardino de Campos, 138, Centro.

Nos dois dias, os membros da Associação irão disponibilizar para venda centenas de orquídeas das mais variadas espécies. "Todas com preços abaixo do valor de mercado", avisa o presidente da AIO, Marcos Fábio Azevedo Scarpa. As espécies são oriundas do cultivo feito pelos associados, que têm como hobby o plantio, estudo e apreciação das orquídeas.

A feira tem início às 9h e a entrada é gratuita. Além da venda das plantas, serão apresentadas palestras sobre o cultivo de orquídeas, ministradas por Marcelo Invernizzi e Gesiel Krahembuhl. No dia 6, o curso básico será às 15h, e no dia 7, às 10h.

Scarpa salienta que este ano o evento não terá exposição de espécies raras e exóticas da planta. "A associação participa de exposições nacionais o ano todo, e justamente no primeiro fim de semana de agosto foram agendadas simultaneamente exposições em São Roque, Piracicaba e Pirassununga. Assim, a AIO irá participar representando Indaiatuba, o que nos impediu de arranjar as plantas dos nossos colecionadores para os quatro eventos", esclarece.

Todavia, o presidente da AIO tranquiliza o público e garante que a feira irá contar com belos exemplares de orquídeas. "Nós traremos mui-tas plantas já floridas para serem comercializadas na feira", acrescenta.

O total arrecadado das vendas será utilizado para promover a tradicional exposição de orquídeas, em novembro, no Clube 9 de Julho. "Os associados destinam 15% das vendas para a AIO, que é a responsável por bancar a estrutura da exposição", explica Scarpa.

Exposição

A quarta exposição de orquídeas, promovida pela AIO, já tem data confirmada para os dias 4, 5 e 6 de novembro. A primeira foi em 2013, e contou com público de cerca de cinco mil pessoas. "O evento traz divisas e turismo para o município. Hoje, não temos qualquer tipo de patrocínio; entretanto, ficamos felizes por mais uma vez contar com o apoio da diretoria do Clube 9, que gentilmente nos concede seu espaço para a realização da exposição", declara Scarpa.

Orquidófilos

Os encontros da AIO ocorrem todo primeiro domingo de cada mês, no Sindicato Rural, das 9h às 11h. Os membros são amantes do cultivo de orquídeas e aproveitam as reuniões para trocar ideias e experiências sobre a planta, promover palestras e classificar espécies desconhecidas. A participação nos encontros é livre e não obriga a pessoa a se associar. Quem estiver interessado, basta comparecer no local - a próxima reunião será no dia 6 de setembro. Para mais informações, acesse a página na Associação: www.facebook.com/AIO-Associação-Indaiatubana-de-Orquidófilos.

1ª Feira de Orquídeas

da AIO - 2016

Dias 6 e 7 de agosto - das 9h às 17h

Sindicato Rural de Indaiatuba

Rua Bernardino de Campos, 138 - Centro - Indaiatuba

Entrada franca - Informações: (19) 99944-5353 (Marcos Scarpa)


Fonte:


Notícias relevantes: