Indaiatuba

Exuberância da Praça das Cerejeiras encanta moradores e visitantes

A Praça Roque Torce Filho adquiriu fama recente devido à intensa florada das árvores cerejeiras, que estão no local desde 2005. Na estação do inverno, as flores surgem nas copas, cobrindo as alamedas com seus diversos tons rosados.

O casal Edilaine e Raphael Salmeron moram no bairro vizinho de Vila Georgina, e todos os dias vão até a Praça das Cerejeiras, como ficou conhecida, para levar a filha Helena, de seis meses de idade, e o cão yorkshire Radi para momentos de descontração. "A gente vem quase todos os dias passear aqui", revela Edilaine. "Acho importante esse contato da bebê com a natureza, pois, assim ela já vai aprendendo a respeitar e preservar o meio ambiente", opina.

"A tranquilidade e a beleza do lugar é que nos atrai para cá; é um momento para aproveitarmos a companhia um do outro", complementa Raphael. "Preferimos vir antes, pois no final da tarde o movimento aumenta, por causa da aula funcional da academia aqui na praça", conta.

Akie e o marido Tishiro Nakamura moram em Campinas, mas vieram a Indaiatuba só para conhecer de perto o cenário das cerejeiras. Os orientais se declaram apaixonados pela espécie, que é originária do Japão. "As cerejeiras japonesas são de outro tipo, e as flores caem em sentido diferente; mas, todas são lindas", destaca Akie.


Fonte:


Notícias relevantes: