Indaiatuba

Associação promove inclusão de diabéticos

No dia 7 de agosto, a partir das 8h30, a Associação de Diabetes Sempre Amigos irá realizar o evento Caminhando Para o Bem-Estar, com a proposta de promover a saúde, o lazer e a inclusão social dos diabéticos do município. O local do encontro será o Espaço Ópera, na Avenida Fábio Roberto Barnabé, 215, Parque Ecológico.

As atividades terão início com um café da manhã saudável, fornecido pelo supermercado Oba; em seguida, o professor Robson irá ministrar uma aula funcional de exercícios físicos. Na sequência, um médico especialista fará uma palestra sobre nutrição adequada e profissionais da saúde trarão uma exposição com informações sobre bem-estar, cuidados pessoais e outros temas.

Durante o evento haverá ainda medição de glicemia e pressão arterial dos participantes. As atividades seguem até o meio-dia do primeiro domingo de agosto; serão gratuitas e abertas à comunidade, sem a necessidade de inscrição prévia.

Edvaldo Furtado Apolinário (Didi), presidente da Associação de Diabetes, diz que eventos como este são importantes para conscientizar os portadores da doença, que hoje somam mais de 20 mil pessoas na cidade. "Pretendemos despertar o interesse daqueles que estão no grau de risco da doença, e que representam um número ainda maior do que o de diabéticos", alerta Didi.

Para saber mais sobre o evento e a Associação, envie um e-mail para: [email protected], ou ligue para o (19) 3834-7617.


Caminhando

Para o Bem-Estar

Data: 7 de agosto, das 8h30 às 12h

Local: Espaço Ópera - Avenida Fábio Barnabé, 215 - Parque Ecológico

Informações: (19) 3834-7617


Fonte:


Notícias relevantes: