Indaiatuba

PT também oficializa seus candidatos às eleições

ELEIÇÕES

Sem nenhuma coligação e com a confirmação de chapa pura, o Partido dos Trabalhadores (PT) vai às eleições municipais com candidato a prefeito, vice e vereadores que farão a oposição ao atual governo. É o que confirmou a convenção municipal realizada no sábado, no Plenarinho da Câmara Municipal.

Conforme a Tribuna já havia anunciado, Rinaldo Wolf é candidato a prefeito e tem como vice Jaciara Lages Dutra. "Eu me coloco como oposição da atual administração e principalmente em defesa da população ", afirma Jaciara.

No quadro de vereadores lançados pelo partido, alguns já fizeram parte de outras eleições e outros é a primeira vez que saem como candidatos, como é o caso de Maria das Graças Ferrarezzi e Eliana de Cássia da Silva.

Ainda durante a convenção, foram anunciados os nove nomes dos vereadores e também a possibilidade de realizar alguma coligação até o início de setembro. Os vereadores anunciados foram os já parlamentares Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho, e Derci Jorge Lima, candidatos à reeleição. Também foi confirmada a presidente do diretório local, Daniela Pellizzari Zanetti, Eliana de Cássia da Silva, Iara Lages Dutra, Marcos Aparecido Navarro, Maria das Graças Ferrarezzi, Obed Martins de Souza e João Dante.

Linho comentou que a ideia é que o PT garanta, pelo menos, dois vereadores na nova gestão.  A oposição vem crescendo de uns tempos pra cá, então, a gente pensa em assegurar essas cadeiras e ampliar".

Aliança

Quando questionado sobre uma possível aliança com o Partido Verde (PV), Linho afirmou que tiveram tentativas, mas os pensamentos não se aliaram. "Nós mantivemos diálogos com outras forças, procuramos e fomos procurados, mas não foi mais possível o PT participar", disse na ocasião. "As outras forças fecharam questão em torno de vice, em torno de programas e nós temos uma outra forma de ver e fazer a politica; não fazemos alianças pontuais apenas, nós fazemos alianças baseadas em programas, em projetos de governos, em políticas públicas", continuou o vereador, revelando ainda que foi procurado pela atual administração para uma possível aliança com o PT. 

Atípica

A presidente do PT de Indaiatuba, Daniela Pellizzari, ressalta que o partido está articulado para as eleições. "É uma eleição bastante atípica, com um período eleitoral muito reduzido, apesar das brechas das pré-campanhas que, ao meu ver, não devem existir. Porque se existe o período de campanha determinado, de 15 de agosto a 2 de outubro, é nesse período que devemos expor nossas ideias". (Fernanda Bugallo)


Fonte:


Notícias relevantes: