Indaiatuba

PT confirma Rinaldo Wolf como seu pré-candidato a prefeito

POLÍTICA

Após muita especulação, o Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou no sábado, dia 26, seu pré-candidato a prefeito. Rinaldo Wolf é nascido em Indaiatuba, tem 50 anos, casado e pai de dois filhos, fisioterapeuta formado pela PUC de Campinas, com pós-graduação na área de acupuntura. É filiado ao PT desde 1995.

Morou por cerca de sete anos em Canterbury, na Inglaterra, onde trabalhou como fisioterapeuta e fez cursos de especialização na área. Foi candidato a vice-prefeito pelo PT em 2004, na chapa com Zé Aristéia, e nas eleições de 2012 concorreu ao posto de vereador, obtendo 611 votos. "A possibilidade da pré-candidatura foi surgindo naturalmente. O PT tem uma tradição e apresenta candidatos próprios desde a década de 80 em Indaiatuba", afirma.

Para ele, os recentes acontecimentos políticos foram determinantes para que aceitasse o desafio. "Por tudo isso que acontece atualmente no País, estamos com muita vontade de ir às ruas. Quando tínhamos 95% de aprovação, podíamos ficar em casa. Mas quando a 'porca torce o rabo',devemos ir para as ruas", enfatiza. "O PT vem sendo bombardeado desde 2014, com a reeleição da presidente Dilma Rousseff, e o que estamos presenciando é um golpe".

Rinaldo acredita, no entanto, que será bem recebido junto aos eleitores. "Será um trabalho muito difícil, mas temos muita disposição e cara limpa para sair às ruas, até mesmo porque o Governo Federal investiu muito em Indaiatuba em educação, saúde, habitação e geração de empregos", destaca. O pré-candidato não quis falar sobre plano de governo, mas garante que tem uma ideia clara e sabe das dificuldades da cidade. "Individualmente, vamos discutir cada item, mas a questão social é e sempre será um dos pilares do partido", aponta.

Conturbado

O conturbado momento político da cidade também merece destaque. "Com tudo que vem acontecendo, acredito que haverá mudanças. Inclusive nas eleições para o Executivo e Legislativo. Vamos esperar o andamento da campanha, mas a cidade pede por mudanças", avalia.

Segundo a presidente local do PT, Daniela Pellizzari, os pré-candidatos a vereador também já estão se preparando. "O PT sai com chapa completa, ou seja, 18 candidatos a vereador. Até o dia 20 realizaremos o nosso Encontro Municipal, que homologará estas candidaturas. E até o dia 31, acontece a Convenção", revela. "A ideia inicial é manter [Carlos Alberto Rezende Lopes] o Linho e Derci [Jorge Lima] na Câmara. Eles têm uma atuação muito firme e isso é algo que nos impulsiona".

Para Daniela, o coletivo fará a diferença. "Essas dificuldades apenas ressaltam a necessidade de votos do coletivo e o maior tesouro do PT é a sua militância".

Ela afirma ainda que alguns nomes estão em pauta para ser o vice de Rinaldo na disputa eleitoral, mas, assim como a maior parte dos outros pré-candidatos, não há confirmações. "Temos alguns nomes, mas ainda estamos em conversa", revela.

Por outro lado, novas coligações não devem acontecer. "Tivemos muitas conversas e ainda pode acontecer, mas a possibilidade é pequena", conclui Daniela.


Fonte:


Notícias relevantes: