Indaiatuba

População terá mais duas áreas voltadas ao lazer

LAZER

A Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb) trabalha em mais duas áreas de lazer para a população. Uma delas inclui a urbanização de um espaço no Jardim Colibris.

A área que abrigará a nova praça do bairro fica entre as ruas Olga Benati Madeira e Almir Antonio Artoni, no cruzamento com a rua Benedita Soares da Silva. Os trabalhos devem ser concluídos em dois meses.

Conforme informou o secretário da pasta, José Carlos Selone, a praça ocupará uma área de aproximadamente 2,1 mil m², onde serão instalados uma academia ao ar livre, um playground, paisagismo e iluminação. Uma equipe trabalha no local na preparação do terreno.

No mês passado a Secretaria de Urbanismo concluiu a urbanização da primeira área de lazer do bairro, localizada entre as ruas Valmir Elias de Souza e Tenente Coronel PM Nezio Rita de Toledo Filho, onde foram construídas uma quadra poliesportiva cercada e uma Aacademia ao ar livre composta por nove aparelhos. O espaço também conta com playground, iluminação e paisagismo.

Parque Ecológico

A Semurb também concluiu nesta semana a instalação dos novos brinquedos do playground localizado no Parque Ecológico, ao lado da Concha Acústica. As novas atrações seguem o mesmo modelo do Parque Temático, com brinquedos em formato de animais.

O prefeito em exercício, Antônio Carlos Pinheiro, esteve no local acompanhado pelo secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, para acompanhar a finalização dos trabalhos, que integram o projeto de revitalização da primeira parte do Parque.

Entre as atrações estão um gira-gira com o tema do fundo do mar, que traz um peixe, um cavalo marinho, uma lula e um tubarão. Também foi instalado um segundo gira-gira em formato de xícara. As crianças poderão escolher entre dois escorregadores, sendo um em formato de elefante e outro, de rinoceronte. O balanço imita troncos de árvores, assim como uma ponte rústica, bem no estilo selva. O playground também disponibiliza dois cavalinhos que podem ser montados pelos pequenos.

Completando o cenário, foram distribuídos alguns bancos de madeira no entorno e o piso ganhou um gramado sintético.

Os brinquedos antigos que foram retirados, serão reformados e reaproveitados em novos espaços de lazer.

O projeto de revitalização dessa primeira parte do Parque Ecológico também inclui a construção de cinco quiosques de alvenaria, cuja obra está em fase de acabamento, a reforma dos banheiros, que foi concluída no final do ano passado, a pintura da Concha Acústica e um reforço na iluminação.


Fonte:


Notícias relevantes: