Indaiatuba

Associação sedia palestra sobre gestão tributária

GESTÃO

A Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (Aesci) promove no dia 8 de agosto uma palestra para aprimoramento dos contabilistas da cidade. Com o tema Substituição Tributária - Práticas de Gestão, o evento abordará sete itens relacionados.

A palestra está marcada para acontecer no dia 8, uma segunda-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, na sede da Aesci (Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 675, Vila Teller).

A palestra será ministrada pela advogada Sandra Maria Cabral e é voltada para assistente e analista fiscal, contador, advogados e profissionais da área fiscal (faturamento), com o objetivo de capacitar esses profissionais responsáveis pela emissão de notas fiscais sobre a alteração da legislação do ICMS em operações interestaduais com não contribuintes.

Para associados, o investimento é de R$ 30; para não associados, é de R$ 100. A inscrição deve ser efetuada pelo site www.aesci.org.br.

O programa inclui a abordagem de conceitos e características básicas do ICMS operação própria; principais situações em que a substituição tributária deve ser aplicada dentro do Estado de São Paulo; principais cuidados nas operações interestaduais em que a substituição tributária deve ser aplicada; conceitos importantes na substituição tributária nas operações subsequentes; exercícios práticos (cálculos) de operações internas e interestaduais de substituição tributária - efeito no preço; antecipação tributária; emenda constitucional 87/2015.


Fonte:


Notícias relevantes: