Indaiatuba

Congresso de Testemunhas de Jeová segue no fim de semana

Desde a manhã de ontem está sendo realizada mais uma série do Congresso Regional das Testemunhas de Jeová. O evento, que é anual, teve início em maio e segue até o final de setembro em diversas cidades do Brasil.

Com o tema Continue Leal a Jeová, o Congresso na região ocorre em duas cidades: Itatiba e Cesário Lange, e as atividades incluem palestras, vídeos e simpósios. Nos três dias, os congressistas se reúnem a partir das 9h20, com uma apresentação musical em vídeo do Cântico 102 e a oração.

No primeiro dia da série, o discurso do presidente abriu os trabalhos, abordando a necessidade de se manter em plena lealdade a Jeová (Deus). Em seguida, foram apresentados uma leitura dramatizada da Bíblia e simpósios que discutem a temática. Assim como ocorreu ontem, hoje o evento está programado para se encerrar às 17 horas; exceto amanhã, em que termina às 16 horas. Em todos os dias, há o intervalo de uma hora e meia para o almoço e descanso.Os locais dos encontros contam com infraestrutura para receber os fieis, como o setor de achados e perdidos e guarda-volumes, banheiros e pronto-socorro, além do acesso aos deficientes físicos, incluindo cadeiras adaptadas. Durante o Congresso também não há coletas.

Em relação à alimentação, por conta do grande número de participantes, os organizadores pedem que as famílias levem seus lanches, e informa que não será servido almoço. Caso prefira, o participante poderá ir até um dos restaurantes a sua escolha. Também não serão oferecidos pernoites ou descontos em hotéis e pousadas.

Programação

Assim como nas semanas anteriores, esta série do Congresso traz discursos, entrevistas e demonstrações de vídeos. Hoje, por exemplo, há um programa com informações que destacam a importância da lealdade nos relacionamentos com as pessoas e com o Criador. Um dos pontos mais altos da manhã é o discurso do batismo com o tema Nunca Esqueça seu Amor Leal por Jeová, com início às 11h15. Neste mesmo dia ocorre o batismo.

Além disso, serão exibidos dois filmes especialmente preparados para o evento, com sessões de manhã e à tarde. O vídeo intitulado À Espera do Que Não Vemos retrata um drama moderno, mostrando o quanto a lealdade é essencial em momentos difíceis, como a perda do emprego, a morte de entes queridos ou o surgimento de enfermidades.

Valores

Congressos anuais são eventos de grande importância para as Testemunhas de Jeová, buscando seguir o precedente bíblico estabelecido no antigo Israel.

"O fiel deve ser leal não apenas nas palavras, mas também em pensamentos e ações", destaca Vanderlei Cardoso, membro da Igreja das Testemunhas de Jeová do Jardim Morada do Sol. "Por meio do Congresso, nós buscamos transmitir valores como educação, respeito e vida familiar", complementa.

Cardoso fala que o Congresso de 2016 começou no dia 20 de maio e deve terminar nos últimos dias de setembro. "Os congressistas de Indaiatuba costumam se dividir entre as atividades do Congresso de Itatiba e de Cesário Lange. Há três anos foi construído, em Itatiba, um local apropriado para receber até três mil pessoas; já a capacidade de Cesário Lange é para 1,5 mil", revela.


Fonte:


Notícias relevantes: