Indaiatuba

Projeto Ambientação será encerrado com Cesar Romão

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Toyota do Brasil, encerra o projeto Ambientação 2016 na quinta-feira, dia 11, às 19h30 no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), com uma palestra ministrada por Cesar Romão.

O evento é direcionado aos docentes, gestores, coordenadores e funcionários das escolas e da Secretaria. Além da palestra, as escolas que atingiram a meta de redução de água e o controle de resíduos dentro do projeto Ambientação receberão o selo da Fundação Toyota.

O Ambientação visa compreender a relação "homem-natureza" dentro de seus mais variados aspectos através de estudos realizados com os alunos dos 5ºs anos do Ensino Fundamental e da etapa II da Pré-Escola. Segundo a Proposta Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, os alunos devem ser capazes de observar e compreender a natureza como um todo dinâmico e integrado, sendo o ser humano parte desta natureza e agente de transformações do mundo em que vive. Estes projetos objetivam a formulação de questões, busca de alternativas e proposições de soluções para problemas reais do cotidiano, especialmente o uso racional da água.

Os alunos desenvolvem ações que promovem a sustentabilidade dentro das escolas e a multiplicação destas ações para a comunidade em geral com práticas de cidadania. A demonstração destas ações para toda a comunidade escolar aconteceu na Feira de Ciências em todas as Escolas no mês de junho. Para a avaliação dos resultados destes projetos são analisadas as médias de consumo de água nas escolas e o controle de resíduos. São estabelecidas metas para diminuição deste consumo e são organizados planos de ação que detectam as principais ocorrências que tem gerado desperdício da água e depósito incorreto dos resíduos. Soluções são colocadas em prática e regularmente reavaliadas. As escolas que atingem as metas de diminuição de consumo de água e controle de resíduos são homenageadas com um selo emitido pela Secretaria Municipal de Educação e os parceiros.

Cesar Romão

Especialista em Gestão de Pessoas através de sua consagrada metodologia nas áreas de: Motivação, Estratégia, Marketing, Liderança, Educação, Vendas, Carreira e Empreendedorismo.

Jornalista profissional, com uma visão econômica, social e política capaz mensurar panoramas dentro destas áreas de maneira a contribuir para decisões de expansão empresarial e sugerir ao público tendências de mercado, ações retratadas em suas matérias e artigos sobre consultoria empresarial e organizacional, publicadas em diversos veículos jornalísticos do país.

Formado em Direito; Pós-graduado em Administração; MBA em Marketing; Mestrado em Psicologia Organizacional; Membro do Rotary desde 1990 - Distrito 4420 - E Club; Jornalista; Autor de doze livros traduzidos para mais de 50 países. Possui Cursos de Extensão pela Universidade da Califórnia e pela Universidade de Richmond - EUA; Doutor Honoris Causa de Iberoamérica, DHC; Eleito pelos principais veículos de comunicação do país como um dos escritores mais lidos do Brasil; Motivador da Força de Paz da ONU integrada pelos soldados do Exército Brasileiro; Como Cronista tem seus artigos reproduzidos em diversos jornais e revistas do país. Conquistou o Recorde Brasileiro como o Escritor que autografou o maior número de livros em um só evento, 1.340 exemplares em 3h12'12".


Fonte:


Notícias relevantes: