Indaiatuba

Emeb recebe melhorias e até um elevador

As Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs)Professora Yolanda Steffen, no Jardim Tropical, e Padre Joaquim Aparecido Rocha, no Jardim Tancredo Neves, vão receber melhorias e investimentos.

Na Emeb Professora Yolanda Steffen será instalado um elevador de duas paradas na unidade escolar e também o prédio receberá uma reforma. Tal manutenção é fiscalizada pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, foi iniciada em junho e tem prazo contratual de três meses para a conclusão. O investimento é de valor
R$ 902.118,77.

Na parte de manutenção da Emeb Professora Yolanda Steffen estão as revisões hidráulicas nos banheiros; a aplicação de resina em todo o piso granilite; instalação de telas mosqueteiras nas janelas; pintura e execução de arquibancada na quadra, e colocação de base de brita na área do estacionamento.

Já a Emeb Padre Joaquim Aparecido Rocha receberá um investimento da Prefeitura no valor de R$ 1.097.235,40 na obra, que tem prazo de quatro meses para conclusão. A escola está localizada na rua José Carlos Wolf, no Jardim Tancredo Neves e está em reforma desde o final de junho.

Dentre as melhorias estão pintura externa e interna do prédio, revisão total no telhado e a parte danificada será substituída por telhas termoacústicas, troca de portas de madeiras, reparos na ponte de acesso à biblioteca, instalação de ar-condicionado, colocação de telas mosqueteiras na cozinha, obras de acessibilidade em alguns pontos do prédio e manutenção no reservatório.

Por se tratarem de uma obras de reformas de prédios que pertence à Prefeitura, a execução dos serviços é feita pela Construtora FCBA.


Fonte:


Notícias relevantes: