Indaiatuba

Lixo dos finais de semana incomodam frequentadores

LIXO

Os frequentadores de uma academia no Parque Ecológico, pedestres e motoristas que passam pela via estão bastante incomodados com a grande quantidade de lixo deixada no local, especialmente nos finais de semana. Restos de garrafas quebradas, peças de roupas e pinos de drogas são alguns dos resíduos deixados frequentemente na área.

"No sábado pela manhã tem um monte de lixo acumulado quase em frente à academia", reclama um frequentador do local, que preferiu não ter seu nome divulgado. "Algumas vezes o pessoal da academia retirou o lixo deixado na bagunça da noite anterior", apontou.

O engenheiro civil Marcelo Leão costuma treinar aos sábados ou segundas-feiras pela manhã, e também revela que a sujeira é demais. "A gente vê de tudo jogado ali: garrafas quebradas, pontas de baseado, camisinhas usadas, sempre nos finais de semana", declara. "A farra começa na sexta à noite e no sábado logo cedo o cenário já está armado. Inclusive, teve ocasiões de a gente chegar para o treino e os caras ainda estarem ali; eu fico com pena, pois são todos bem jovens", lamenta Marcelo.

Ele acrescenta que os resíduos deixados ali atrapalham bastante, tanto quem frequenta a academia quanto os que gostam de fazer caminhadas neste trecho do Parque. "Eles sujam também a área da frente da academia. Está vendo esta mureta aqui", questiona Marcelo, apontando para o pequeno muro que sustenta o vidro da frente do local, "eles transformam isso aqui numa mesinha para o preparo das drogas", conta. "Apesar de tudo, eles (os usuários de drogas) nunca mexeram com ninguém; muitas vezes, eles amanhecem ali, curtindo na deles, mas, o que atrapalha mesmo é a sujeira", finaliza Marcelo.


Fonte:


Notícias relevantes: