Indaiatuba

Campanha contra raiva vacinou 4,2 mil animais

CAMPANHA

A Secretaria de Saúde já imunizou contra a raiva até quinta-feira, dia 11, 4.202 animais, sendo 3.490 cães e 712 gatos. A vacinação contra a raiva para cães e gatos acontece até dia 31 de agosto.

Os interessados devem procurar um posto de vacinação próximo à sua residência ou levar até o Hospital Veterinário da Faculdade Max Planck (Rodovia João Ceccon) durante a semana das 9h às 21h30 horas.

A Saúde está atendendo em postos no período noturno, das 19h às 21h, durante três quartas-feiras. O próximo dia será amanhã, na Praça do antigo Tejusa, na Rua 13 de Maio com Avenida Presidente Kennedy. A outra será no dia 24, na Praça do Supermercado Cato da Cecap, Rua Lídia S. Batista com Avenida Francisco de Paula Leite.

A Secretaria de Saúde informa que o proprietário tem o dever de cuidar corretamente do seu animal. No momento em que comparecer aos postos, o responsável deve levar a carteira de vacinação do animal; levar o cão preso em uma coleira se necessário com focinheira; o gato dentro da casinha de transporte. Outras recomendações importantes da veterinária são: que os animais deverão sempre ser conduzidos por adultos; não levar o animal próximo ao horário de encerramento e não serão entregues doses de vacinas para levar ao domicílio.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3834-9297.


Fonte:


Notícias relevantes: