Indaiatuba

Campanha contra raiva animal de Indaiatuba tem participação da Medicina Veterinária

RAIVA

Durante todo o mês de agosto, alunos do curso de Medicina Veterinária participam da Campanha Municipal de Vacinação contra a Raiva 2016 em Indaiatuba, tanto nos postos fixos da Prefeitura como no Hospital-Escola Veterinário (HEV-Max). Cerca de 100 estudantes estão envolvidos no projeto, auxiliando nas demandas da vacinação como aplicação da vacina, contenção dos animais, orientação sobre prevenção da doença.

Para as alunas Amanda Correia Schweiger, Isabela Magri e Mayara Gonçalves Silva, é uma experiência muito válida, de grande contribuição para a formação profissional. A empregada doméstica Conceição Aparecida dos Santos, que levou dois cachorros para vacinar, aprovou a participação das alunas. "Elas fizeram um bom atendimento e foram muito atenciosas. Gostei muito, estão de parabéns", afirmou.

O assistente administrativo Sérgio Faria acompanhou a participação das alunas com uma emoção diferente. Aluno do 8º semestre de Administração da Max, ficou orgulhoso de ver a atuação prática das colegas de Faculdade. "É interessante ter essas parcerias que possibilitam praticar o que aprendemos na teoria. É como diz o slogan da Faculdade, o futuro é na prática mesmo", comentou.

As atividades dos alunos nesta ação estão relacionadas às disciplinas Medicina Preventiva, Semiologia e Propedêutica, além de Clínica Médica de Pequenos Animais. "O convite da Prefeitura representa que a Medicina Veterinária da Max está se consolidando como uma parceira na área de promoção de saúde. Além disso, os nossos alunos podem vivenciar e experimentar a atuação do médico veterinário em uma importante ação social e de relevância para saúde pública, aplicando na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, assim como estão exercendo serviço de extensão à comunidade", garante a coordenadora do curso, professora Maria Fernanda Vianna Marvulo. 

Vale lembrar que o atendimento no HEV-Max para vacinação antirrábica acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, durante todo mês de agosto, no Campus localizado na Rodovia José Ceccon. 


Fonte:


Notícias relevantes: