Indaiatuba

Workshop dá dicas para uma boa postura

A Faculdade Anhanguera promoveu na terça-feira de manhã um workshop sobre Bons Hábitos Posturais para jornalistas, ministrado pelo professor e coordenador do curso de Fisioterapia, Marcos Rodolfo Firmino.

O evento fez parte da primeira edição do programa Anhanguera em Off, que tem como objetivo a promoção de treinamentos, palestras, oficinas e atividades exclusivas aos profissionais de comunicação, ministrados por professores do grupo.

Na ocasião, o professor explicou aos presentes como evitar as dores nas costas e também na cabeça, ocasionadas pela má postura durante o trabalho. A Tribuna esteve lá e conferiu as dicas. "Manter uma postura perfeita é impossível, nós sabemos", iniciou Firmino. "Mas alguns itens na mesa podem ajudar".

Ele mostrou que um regulador de altura do monitor, apoios para braços e punhos e um descanso para os pés são fundamentais para que o corpo fique com um bom alinhamento e, assim algumas dores já são evitadas. "O corpo precisa ficar com um alinhamento correto, os cotovelos na altura do teclado, as pernas próximo a 90 graus da coluna e os pés nem esticados para frente nem para trás, por isso um local para apoiá-lo é importante", explicou o professor.

Com alguns intervalos, ele sugeriu alongamentos para pescoço, ombros, braços, mãos e pernas. "O importante é que a pessoa alongue pelo menos uma vez por período, ainda mais quem trabalha por longas horas sem parar, então, um alongamento de manhã, outro à tarde e um à noite são o ideal", disse. "Cada um deles, se colocado na rotina, não vai levar mais de cinco minutos. Isso pode parecer muito para 'perder' no trabalho, mas não é nada para preservar sua saúde", reforçou.


Fonte:


Notícias relevantes: