Indaiatuba

Travessa da Avenida Francisco de Paula Leite também causa medo

Outra via que tem causado muita preocupação em quem trabalha na região é a Rua João Gualberto de Matos, uma travessa da Avenida Francisco de Paula Leite, localizada atrás do shopping. Segundo os funcionários do centro de compras, é um trecho muito escuro. "Já sofri duas tentativas de assalto ali", declarou a vendedora Ana. "Na primeira vez, eu estava com o capacete da moto e bati com ele no ladrão; assim, eu consegui fugir dele. Depois, ocorreu outro fato de manhã bem cedo; como estava frio, ainda era escuro, quando percebi um sujeito 'fortinho' parado ali na rua. Estranhei, pois, o que uma pessoa estaria fazendo parada ali, senão para praticar algo ilícito?", questionou.

Ela continuou, dizendo que decidiu voltar para trás, quando encontrou uma mulher que vinha pela rua, e pediu para acompanhá-la. "Nós passamos por ele, e acho que não aconteceu nada justamente porque estávamos em duas. Dali por diante, passei a vir e sair do trabalho somente com meu marido".

As funcionárias de uma joalheria no shopping também descreveram sentimento de insegurança em relação ao trajeto para casa na saída do trabalho. Uma delas, que reside no Parque das Nações (a cerca de 15 minutos de distância), falou que precisa passar pela Rua João Gualberto todas as noites, e que o trajeto leva apenas dez minutos, porém, tempo mais do que suficiente para uma ação criminosa. "Não tenho alternativa; inclusive, as outras opções são mais distantes e perigosas ainda. Até hoje nunca me aconteceu nada, mas morro de medo", revelou.

A colega dela, por sua vez, acrescentou que há um ano, passou a ir de motocicleta, devido ao medo de passar pelo trecho a pé. "Somos presas fáceis, pois, eles sabem o horário certinho que a gente sai. Tem um pessoal que fica ali esperando o ônibus para Salto (na Marginal Sul), e eles ficam sempre em grupo; mesmo assim, os bandidos vêm em motos do Oliveira Camargo e fazem o rapa em todo mundo", apontou.

Medidas

Em nota, a assessoria de comunicação das secretarias de Obras e Vias Públicas (Semop) e de Urbanismo e do Meio Ambiente (Semurb) divulgou que já estão programando uma ação na Rua João Gualberto de Matos, onde será feita a poda das árvores e a substituição das lâmpadas. Os trabalhos devem ser realizados no início de setembro. Quanto às outras duas vias, a Semop deve fazer uma vistoria no local para verificar o que pode ser feito para melhorar a iluminação.


Fonte:


Notícias relevantes: