Indaiatuba

Integrantes tomam posse no Conselho da Mulher

O prefeito em exercício de Indaiatuba, Antônio Carlos Pinheiro, empossou na última terça-feira, dia 23, no auditório da Prefeitura, 16 novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), ligado a Secretaria da Família e do Bem Estar Social. São oito representantes do Poder Executivo e oito de outros órgãos e sociedade civil e seus suplentes. O mandatovai até 30 de junho de 2017. O exercício da função de membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, não é remunerado, sendo considerado de interesse público relevante. Estavam presentes, o secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan e a assistente social e presidente interina do CMDM, Maria Inês Bitenccourt Crepaldi Salvadore de Carvalho, a “Tatinha”.

Pinheiro disse estar orgulhoso em receber os novos conselheiros. “Quando eu exercia meu trabalho de juiz de direito, sempre defendi os conselhos e o trabalho sério desenvolvido por eles. O CMDM tem um papel fundamental para orientar e defender os anseios da mulher”, comenta.

Furlan destacou que o Conselho permite que a conversa seja de igualdade e assim conseguir o empoderamento da mulher. “Trabalhamos para diminuir a violência contra a mulher. O trabalho educativo diminui a violência, vamos trabalhar nesta empreitada e construir uma sociedade mais justa. Permitir que a mulher denuncie os casos de abusos e violência sofridos. E pressionar que a justiça julgue rápido os casos de violência contra mulher e o agressor seja penalizado e responda por seu crime”, relata.

A presidente interina Maria Inês explicou que a ex-presidente Maria Aparecida Gonçalves Pinto se aposentou e deixou o CMDM e agradeceu o apoio da administração municipal. Destacou que o CMDM, é um conselho eclético e tem três homens. “O nosso próximo evento será o Outubro Rosa e em 2016, iremos organizar ações e trabalhar com afinco contra a cultura do estupro que está acontecendo no Brasil”.

Após a cerimônia de posse, os conselheiros se reuniram e elegeram por unanimidade como presidente do CMDM, Leila Aparecida Gomes João, representante da Secretaria de Saúde; e a representante da OAB, Valdete Aparecida Campos Chiconato como vice presidente.


Fonte:


Notícias relevantes: