Indaiatuba

Passarela em Itaici vai ficar pronta com um ano de atraso

ATRASO

Macaque in the trees
Passarela foi anunciada em 2014
A passarela para pedestres da ponte do Rio Jundiaí, em Itaici, deve ser entregue no próximo mês, segundo a Secretaria de Obras e Vias Públicas (Semop).

Conforme matéria divulgada pela Tribuna em março deste ano, a ponte era para ter ficado pronta em julho, de acordo com a previsão da Semop, e já com quase um ano de atraso.

Em contato com a Secretaria, sua assessoria de imprensa informou que a passarela deve ser instalada em um mês e que a empresa responsável pela obra está fazendo os últimos ajustes na estrutura para depois iniciar a instalação no local. A passarela será instalada junto à ponte de concreto já existente e que passa sobre o Rio Jundiaí, no fim da Alameda Coronel Antônio Estanislau do Amaral.

Atraso

A travessia foi anunciada em julho de 2014, com previsão para conclusão em setembro de 2015. Porém, a ordem de serviço foi emitida em junho do ano passado, com previsão de entrega em setembro do mesmo ano. No entanto, a construção começou apenas em março deste ano, seis meses após o prazo para entrega, e o novo prazo de entrega era para julho.

A empresa vencedora da licitação e que trabalha na obra é a Tutida Construção e Manutenção Ltda.

Segurança

O objetivo da obra é o de tornar mais segura a travessia de pedestres pelo local, principalmente pelo grande fluxo de veículos da região.. A estrutura terá cerca de 55 metros de comprimento, com 2,5 metros de largura e 1,30 metro de proteção lateral. Para a execução da obra foram investidos R$ 534.776,32.


Fonte:


Notícias relevantes: