Indaiatuba

Ministro da Educação faz rápida visita a Indaiatuba

EDUCAÇÃO

Após a abertura da Bienal do Livro de São Paulo, ocorrida sexta-feira passada e que contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, o deputado estadual Rogerio Nogueira, conseguiu agendar breve encontro entre o superintendente da Fiec, João Neto, e o ministro.

Mais uma vez, o superintendente pediu a liberação das 800 vagas pleiteadas pela Fiec para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) assegurando que toda documentação técnica exigida foi cumprida e obteve aprovação do MEC.

A Fiec é a única escola técnica municipal do estado de São Paulo a ofertar cursos técnicos gratuitos para todos os alunos da rede pública estadual de ensino, através do Pronatec, concomitante e sempre com a finalidade de suprir a demanda por mão de obra capacitada para o mercado de trabalho de Indaiatuba e região.

"Nenhuma vaga foi liberada até o momento e o projeto está sendo reestruturado, mas não vou desistir e irei quantas vezes for preciso reivindicar as 800 vagas pleiteadas pela Fiec para Indaiatuba", garantiu João Neto. O ministro convidou, então, o superintendente para que fosse à Brasília, conforme disponibilidade da agenda, para uma audiência em seu gabinete.

Curso de Risoto

A Fiec realizou nos dias 26 e 27 um curso de Risotos, prato típico italiano com a chef Paola Tedeschi, representante exclusiva do Italian Culinary Institute for Foreigners no Brasil (ICIF).

As aulas aconteceram na Fiec II, onde está localizado o laboratório dos cursos técnicos em Cozinha e Nutrição. Foram formadas quatro turmas, totalizando 40 alunos, que aprenderam cinco receitas de diferentes risotos - com camarões, à parmegiana, ao vinho tinto, com ervilhas e com pimentão e queijo gorgonzola.

Entre vários títulos, Paola Tedeschi é sommelier internacional, com Wine Master nas regiões Piemonte, Puglia e Toscana; membro correspondente da Academia Brasileira de Gastronomia; representa em São Paulo a Accademia Storica Della Gastronomia Italiana - Taccuini Storici e é Diretora do ICIF Brasil, que tem o objetivo de promover a imagem da cozinha italiana no exterior.

Todo o material utilizado está incluso e o valor será revertido para a Associação de Pais e Mestres da Fiec.


Fonte:


Notícias relevantes: