Indaiatuba

Parque Ecológico ganhará deck na altura da Prefeitura

A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente iniciou nesta semana a construção de um deck de madeira na margem direita do córrego Barnabé, na altura do Jardim Esplanada II, próximo ao Paço Municipal. O objetivo é oferecer um espaço adequado e seguro para que as pessoas pratiquem a pesca e também um mirante para que os usuários do Parque contemplem a paisagem local. Os trabalhos devem ser concluídos em outubro.

Conforme projeto da Secretaria de Obras e Vias Públicas, o deck terá 46 metros de comprimento, com 5,20 metros de largura. O espaço terá estrutura de eucalipto, guarda corpo nas laterais e frente e foi projetado um banco agregado à estrutura no comprimento de 46 metros.

Em outubro de 2015 esse mesmo trecho do Parque, que é bastante frequentado pela população, ganhou um estacionamento com 83 vagas. As secretarias de Urbanismo e de Obras também instalaram 42 novos postes de iluminação no trecho, com 84 luminárias LED abastecidas pela energia gerada no painel solar que fica ao lado da Pista de Skate. No trecho atendido pelas novas luminárias ainda foi construída uma nova pista de caminhada no entorno do lago.


Fonte:


Notícias relevantes: