Indaiatuba

Jornal Tribuna de Indaiá recebe visita dos alunos da escola Green School

VISITA

A redação do Jornal Tribuna de Indaiá recebeu na manhã de hoje, dia 14, a visita de alunos da escola de Educação Infantil e Ciclo Fundamental I Green School. Acompanhando os alunos do 4º ano, estava a professora Giovana Mano e a assistente de direção Patrícia Alves.

Durante a visita, os alunos conheceram o processo de criação das pautas, apuração dos fatos, elaboração da reportagem, fotos, edição e diagramação do jornal impresso, revista e também do portal on-line.

Aprendizado

Os estudantes já estavam em contato com a produção de jornais no conteúdo escolar e, por isso, aproveitaram para aperfeiçoar o aprendizado sobre o lead, que é o primeiro parágrafo do texto jornalístico, com a editora-chefe Mariana Corrér.

Além disso, os alunos também tiraram suas dúvidas e acompanharam de perto o trabalho da redação, que preparava a edição do impresso de sábado, dia 17.

Os alunos contaram a reportagem o que mais gostaram de aprender sobre a profissão e processo de criação do jornal. “Gostei de conhecer o trabalho do repórter de esportes. Torço para o São Paulo e às vezes vejo as notícias sobre futebol e basquete no Globo News”, afirma o estudante Henrique Tavares, de 9 anos.

Já Angelo de Toledo, também de 9 anos, contou que gostou de ver os jornais antigos. “Achei interessante conhecer o papel dos jornais antigos e percebi que tinham menos fotos. Prefiro o jornal de hoje”, fala.

A aluna Ana Sofia Valente, de 9 anos, revela que esperava uma redação um pouco diferente. “Achei que teria mais jornais”, aponta. “Também gostei de ver os jornais antigos”, acrescenta.

A estudante Ana Helena Amgarten, de 9 anos, conta que gostou de saber como é o processo de criação das reportagens. “Gostei de conhecer como é feito o jornal imprenso de sábado e de terça-feira”, fala.

Os alunos foram recebidos pela editora-chefe, que os levou até os repórteres Anieli Barboni, Fernanda Bugallo, Adriana Brumer Lourencini e Fábio Alexandre, o fotógrafo Paulo José, o diagramador Marco Almeida, a revisora Samantha Miranda e a gerente comercial Patrícia Toledo.


Fonte:


Notícias relevantes: