Indaiatuba

Caderneta de vacinação precisa ser apresentada no dia para a conferência

Com a meta de colocar em dia as doses em atraso, a Secretaria de Estado da Saúde irá distribuir para a campanha 5,9 milhões de doses em todo o Estado.

Serão mobilizados 34 mil profissionais de saúde nos 5.325 postos de saúde fixos e volantes. Entre interior e litoral, são 2.854 postos fixos e 1.388 volantes, e a campanha em São Paulo conta ainda com suporte de 2.036 veículos, três barcos, 17 ônibus, trem e outras formas de transporte de apoio aos municípios.

Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria Estadual, lembra que os pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação dos menores para conferência das doses em atraso. "Se o documento foi perdido ou extraviado, é necessário procurar o mesmo posto em que a criança foi vacinada anteriormen-
te para poder ter acesso ao arquivo".

Ela diz ainda que, durante as duas semanas da campanha, as equipes de saúde vão trabalhar para atualizar as cadernetas de vacinação. "Pretendemos melhorar a cobertura vacinal e garantir a imunização de crianças e adolescentes contra 18 doenças", afirma Sato.


Fonte:


Notícias relevantes: