Indaiatuba

Departamento de Lazer doa 43 mil fraldas geriátricas para entidades da cidade

O departamento de Lazer Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes entregou 43 mil unidades de fraldas geriátricas para o Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Apae, Lar São Francisco de Assis, Instituto Indaiá, Lar de Velhos, Cecal e Haoc/SUS, no dia 12 de setembro, no Ginásio de Esportes.

A campanha para arrecadação das fraldas foi realizada com os alunos do Lazer durante a rematrícula. “Esta ação é feita pela coordenadora Cristina Toledo, que é uma pessoa do bem e tem o compromisso com o social. A doação não é obrigatória, mas a adesão chega a quase 100% dos alunos. São cerca de seis mil alunos e também os professores, todos são solidários”, diz o secretário de Esportes, Humberto Panzetti.

A coordenadora do Departamento de Lazer Esportivo, Cristina Toledo, destacou que os alunos entendem a mensagem da arrecadação de fraldas e doam o material, pois sabem que serão utilizadas por quem realmente precisa. “Também queremos agradecer ao professor e coordenador pedagógico da Secretaria de Esportes Heleno Luiz Silva Júnior, que também trabalha na Faculdade Max Planck e conseguiu a doação de mais 500 fraldas, confeccionadas pelos alunos da Max Planck”, acrescenta.

Do total doado, 25 mil unidades foram para o Funssol, que faz na distribuição para pacientes acamados e triados pela Secretaria de Saúde e o restante foi distribuído entre as entidades. “A procura por fraldas geriátricas é muito grande e a doação é uma boa ajuda. Vamos encaminhar para que a Secretaria da Saúde que fará a triagem e distribuição aos pacientes cadastrados”, agradece a presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz.

A entrega também contou com a presença de Gentil Passioni Júnior, da APAE; da Caroline do Nascimento Moraes, enfermeira da Associação São Francisco; Tatia Cristina Manzano, do Lar de Velhos e Cegos Emanuel; da Karem Ferreira Albertini, assistente social do Haoc, Grassieli Tais Soares Machado do Instituto Indaiá e Mirtes Iglesias da Cecal.


Fonte:


Notícias relevantes: