Indaiatuba

TEDx Indaiatuba será no mês que vem

EVENTO

No dia 22 de outubro, será realizada a segunda edição do TEDx Indaiatuba. Com o tema Desconexão, os organizadores trazem ciclo de palestras que buscam mostrar como ideias podem mudar o mundo. O evento será na Arena Kion, e a fase de inscrições vai até o dia 7 do próximo mês.

O TEDx Indaiatuba é um evento licenciado do TED (Tecnologia, Entretenimento e Design), conhecido por seus vídeos on-line com personalidades da ciência, negócios, artes, tecnologia e questões globais. Lucas Roberto Rezende, um dos organizadores licenciados na cidade, explica que a proposta do TEDx é a de ser o intermediador de transformações. "Procuramos promover as mudanças por meio da troca de ideias de representantes de diversos setores da sociedade", esclarece.

As inscrições para o evento são gratuitas, começaram em 12 de setembro e seguem até o dia 7 de outubro, através de formulário eletrônico. "Por regras da Organização TED, só temos oportunidade de escolher cem pessoas para participar; eles serão selecionados por uma curadoria responsável, formada por mim, Daniel Cobianchi e Carolina Kia. Um dos requisitos para a escolha são pessoas que tenham condições de disseminar as ideias debatidas", destaca Lucas.

Haverá pontos de transmissão ao vivo, que serão divulgados posteriormente.

Desconecte-se

O organizador argumenta que a escolha do tema deste ano tem a ver com a importância de desconectarmos do mundo virtual e nos ligarmos no real. "O conceito é o de desconectar-se dos paradigmas para aprender; e conectar-se a si mesmo para se encontrar. Não é possível manter-se conectado a tudo. Se cada escolha é também uma renúncia, cada conexão significa também outras desconexões."

Nesta edição, virão 20 speakers (palestrantes), que terão até 18 minutos para expor suas ideias. Entre eles, Leonardo Peracini, Fernanda Zerbini, Andres de Nuccio, Camila Carvalho, Fernando Kimura, Nani Maciel, Ruy Balla, Vanessa Espínola, Mário Gioto, André Cervi e Alex Foessel. "Estamos divulgando os nomes em nossa fanpage no Facebook", completa Lucas.

Para se inscrever no TEDx Indaiatuba, basta acessar: goo.gl/CSLVIs. Mais informações podem ser obtidas no Facebook do TEDx Indaiatuba, ou através do e-mail: [email protected]

O início

Com o tema Ideias que Mudam o Mundo, a primeira edição do TEDx Indaiatuba, realizada no Ciesp, em outubro de 2015, procurou mostrar que diariamente há pessoas promovendo mudanças no mundo. O evento contou com 18 palestrantes de diversas áreas, que dividiram suas histórias e experiências com um público aproximado de cem pessoas.

"O primeiro TEDx se consolidou como um dos grandes eventos de inovação no município. Com apenas um ano, o projeto se fortificou por meio da participação de pessoas engajadas na iniciativa. Desde a criação do evento, mais de nove mil pessoas foram impactadas de algum modo", aponta Lucas.

Lucas comenta ainda que, entre os palestrantes da primeira edição, participaram Wellington Nogueira, idealizador do Doutores da Alegria; Mariana Robrhan, do Cabelegria; e o jovem Tiago Amorim, de 16 anos, o primeiro brasileiro a atuar no Google.


Fonte:


Notícias relevantes: