Indaiatuba

Expoflora recebe cerca de 300 mil pessoas em sua 35ª edição

EXPOFLORA

A 35ª edição da Expoflora, em Holambra, chegou ao fim no domingo. Foram cinco fins de semana de evento, além da abertura especial da exposição nos dias 7 e 8 de setembro, devido ao feriado da Independência.

Segundo a assessoria do evento, a edição da Expoflora deste ano recebeu cerca de 300 mil pessoas (média de 50 mil a cada final de semana), que conheceram as novidades e tendências em flores e plantas ornamentais.

Entre os principais destaques, a exposição trouxe rosas com vários brotos na mesma haste, a rosa spray, petúnias em formato de coração, folhagens coloridas e o antúrio-maravilha. A mostra de paisagismo foi um dos espaços mais apreciados pelos visitantes, expondo a tecnologia que possibilita o cultivo de várias espécies em qualquer ambiente, incluindo escritório e cozinha.

A renda regional gerada pela exposição chegou a aproximadamente R$ 24 milhões, além da geração de 1,8 mil vagas na temporada.

O principal objetivo da Expoflora é o de fomentar o mercado florista da região, que é a maior produtora de flores e plantas ornamentais do Brasil, representando 45% do mercado.


Fonte:


Notícias relevantes: