Indaiatuba

Oficina ensina a fazer papinhas em laboratório da Max Planck

No dia 15 de outubro, o laboratório de Gastronomia da Faculdade Max Planck irá sediar a segunda edição da Oficina de Papinhas. O curso será das 8h ao meio-dia, realizado pela equipe da Gerando Saúde.

A oficina será conduzida pela nutricionista da empresa, Bianca Pires Luiz, que irá apresentar às mães, especialmente as de primeira viagem, os alimentos e líquidos que podem ser oferecidos aos bebês, como complemento do leite materno. Ela também irá falar sobre como higienizar os alimentos, do processo de transição do leite para a alimentação sólida e sobre o preparo de quatro diferentes tipos de papinhas.

"O principal objetivo da oficina de papinhas é fazer com que as mães entendam o procedimento da inserção do alimento complementar", esclarece Bianca. "Durante o período do curso, elas vão aprender a lidar com a transição da mamadeira para a alimentação sólida e outros líquidos, de forma natural e tranquila, e desenvolver a prática de uma alimentação equilibrada e saudável", completa a nutricionista.

Bianca diz que a oficina será dividida em duas etapas. "Teremos a parte teórica, com a explicação sobre os tipos de alimentos que podem ser introduzidos na rotina da criança e, em seguida, elas irão colocar a mão na massa literalmente", ressalta.

O investimento é de R$ 100, e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (19) 3264-0096 ou por e-mail: [email protected]

Yoga

A empresa oferece também outros cursos voltados exclusivamente a mulheres em fase de gestação ou pós-parto, e irá oferecer aulas abertas de yoga para gestantes e mulheres no período pós-parto.

A yoga ensina técnicas corporais que visam maior flexibilidade e força corporais, ajudando a mulher a encontrar a melhor posição no momento do parto. "As técnicas também contribuem psicologicamente, reduzindo o estresse e a ansiedade, e beneficiando tanto as mulheres que optaram por parto normal quanto as que irão passar por cesárea", aponta a professora e empresária, Cândida Acácia Barroca. "No pós-parto, temos o curso Meu Novo Bebê e Eu, incluindo a criança, que começa a participar com seis semanas de vida", adiciona.


Fonte:


Notícias relevantes: