Indaiatuba

Hélio Ribeiro foi o mais bem votado, com 5.756 votos

Vereador mais votado destas eleições municipais 2016, Hélio Alves Ribeiro (PSB) somou 5.756 votos, contra 4.255 de sua primeira reeleição, em 2012, um aumento significativo de 35%. Em entrevista à Tribuna, o vereador credita este aumento ao trabalho desenvolvido em seu gabinete, em conjunto com a sua equipe.

"Esta conquista é fruto da continuidade de um trabalho de dedicação e comprometimento. Temos uma equipe muito boa, graças a Deus", destaca. "Estamos sempre nas ruas conversando, nos colocando à disposição da população". Hélio afirma que, inicialmente, esperava um aumento em torno de 15% em seu número de votos conquistados. "Mas no decorrer da campanha, a aceitação foi boa e recebemos muito apoio, principalmente de pessoas com quem nunca tivemos contato antes", explica.

O desempenho do vereador ao longo de 20 anos na vida pública é marcado pela evolução. "Em 1996, minha primeira campanha, conquistei 210 votos. Em 2000, somei 533. Em 2004, cheguei aos 1.136", relata. "Conquistei meu primeiro mandato em 2008, com 3.654 votos e em 2012, me mantive na Câmara com 4.255. E sempre a responsabilidade aumenta, ainda mais porque teremos uma renovação de mais de 50% na Casa", destaca.

Sobre o processo eleitoral, parabenizou os envolvidos. "Foi uma disputa acirrada e as mudanças na regra da campanha foram determinantes, exigindo uma presença maior dos candidatos junto aos eleitores", aponta Hélio. "O vereador precisa estar mais perto e atento às questões da cidade. Isso é que vai fazer a diferença".

Com a expressiva votação conquistada - que ainda não supera ou 6.202 votos conquistados por Bruno Ganem (PV) em 2012 - Hélio faz planos. "Venho me preparando e estou pronto para os próximos quatro anos de trabalho", ressalta. "E vou concorrer à presidência da Câmara".

Sobre a eleição de Nilson Gaspar (PMDB), com quem compôs a coligação Reinaldo Nogueira, Hélio não poupouelogios. "A cidade está numa crescente muito boa e temos que lutar para manter isso", afirma. "Mas ainda temos muito para melhorar e vamos trabalhar nisso". O vereador encerra agradecendo mais uma vez. "Gostaria de agradecer a Deus, minha família e toda minha equipe. Esta é uma vitória da cidade de Indaiatuba".


Fonte:


Notícias relevantes: