Indaiatuba

Períodos chuvosos são os mais propensos a infestações

Segundo a Vigilância Sanitária, durante o dia, os escorpiões se escondem entre frestas nos túmulos e pedras do cemitério, construído ainda no final do século 19. Os animais surgem, mais frequentemente, em períodos chuvosos e, com a umidade, eles saem dos esconderijos para se alimentar durante a noite.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb) divulgou em nota que realiza limpezas periódicas no local, porém, o próprio ambiente do cemitério favorece a proliferação de escorpiões e de insetos.

De acordo com a assessoria da Pasta, há uma programação para ação mais efetiva, que inclui a utilização de um veneno específico para o combate desses animais. Para maior eficiência do produto, ele deve ser aplicado em dias em que não haja chuva; por isso, a secretaria deverá fazer isso ainda este mês.

Quanto aos cuidados por parte dos moradores, a Prefeitura orienta para que não acumulem materiais de construção nos quintais (como tijolos, telhas ou madeira, por exemplo), realizem limpeza periódica e mantenham os ralos fechados com tela protetora.


Fonte:


Notícias relevantes: