Indaiatuba

Serviços públicos terão atendimento diferenciado amanhã

ALTERAÇÃO

Amanhã, além do Dia das Crianças, o Brasil também celebra sua Padroeira, Nossa Senhora Aparecida; e por conta do feriado, alguns serviços públicos e comerciais terão horários diferenciados.

As autarquias e fundações municipais não terão expediente, porém, a Secretaria de Saúde continua com o atendimento às emergências na UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Morada do Sol. Também na UPA-24h, a equipe do Departamento Odontológico estará de plantão na quarta, das 7h às 12h. Nenhuma farmácia pública funcionará no feriado.

Já a Secretaria de Obras e Vias Públicas (Semop) irá disponibilizar as equipes de manutenção elétrica e de trânsito; e a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente (Semurb) vai manter normalmente os serviços de limpeza nas praças, banheiros públicos, cemitérios e feiras livres, assim como a coleta de lixo. Contudo, as estações do projeto Ecobike não operam amanhã.

O Bosque e o Museu do Casarão Pau Preto, por sua vez, estarão abertos em horários de domingo, ou seja, das 8h às 12h no Bosque, e das 13h às 17h no Casarão.

As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) atenderão as emergências da população pelo telefone 0800-7722-195. A Guarda Civil trabalha com o plantão normal dos serviços operacionais da Guarda Civil, ligada à Secretaria de Defesa e Cidadania. O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193 e da Central de Ambulância 192.

Serviços on-line

Os postos Poupatempo, assim como o serviço do teleatendimento não funcionam, devido ao feriado nacional. O atendimento à população na unidade, juntamente com o Disque Poupatempo, voltam a abrir normalmente depois de amanhã.

Informações sobre os horários de funcionamento, serviços oferecidos, agendamentos de atendimento e endereços dos postos podem ser obtidas pelo site www.poupatempo.sp.gov.br, pelo aplicativo SP Serviços (para smartphones e tablets) e também pelo Disque Poupatempo: 0800-772-3633 (para telefones fixos); ou pelo (11) 2930-3650 (para ligações de celulares).

A unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) do município também não irá funcionar no feriado. Tanto o atendimento quanto a central telefônica retornarão aos horários habituais na quinta-feira.

A população pode ainda utilizar o portal do Detran-SP para realizar 27 serviços de trânsito, relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais.

O Detran também oferecea três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, entre as quais: solicitar segunda via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do veículo; treinar para a prova teórica. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Shoppings

O Parque Mall funcionará com horário diferenciado. As lojas, postos de serviços e alimentação ficarão fechados no feriado, mas o shopping volta a funcionar normalmente na quinta-feira.

Os estabelecimentos instalados no Deck Gourmet, como o Oba Hortifruti e a academia Smart Fit, poderão funcionar durante o feriado. O acesso dos clientes, neste caso, não depende do funcionamento do shopping. A abertura dessas unidades, como café, sorveterias, farmácia, restaurantes, entre outros, é facultativa.

Já a agência do banco Itaú também estará fechada no feriado, assim como os cartórios de Registro de Imóveis e o de Notas, Protestos de Letras e Títulos (Tabelionato Mesquita); todos também retomam o atendimento na quinta-feira.

O supermercado Oba Hortifruti abre das 7h às 20h no feriado e, na quinta a unidade retoma o horário padrão, das 7h às 21h. Já a academia Smart Fit funciona amanhã das 10h às 16h, retornando ao horário normal a partir de quinta, com abertura às 6h e fechamento às 23h.

O Polo Shopping funciona amanhã a partir das 14h até às 22h, exceto as áreas de alimentação e lazer, que continuam com atendimento das 11h às 22h.

O Shopping Jaraguá Indaiatuba também terá horário diferenciado no feriado, e as lojas estarão operando das 12h às 18h; a exceção fica por conta da praça de alimentação, que estará aberta das 11h às 22h, e da farmácia Drogasil, que abrirá das 8h às 22h. Entretanto, hoje e na próxima quinta, o Jaraguá abrirá no horário habitual, das 10h às 22h.


Fonte:


Notícias relevantes: