Indaiatuba

Conta de luz fica mais cara no fim do mês

AUMENTO

No mês de outubro, por ocasião do aniversário do contrato de concessão de energia pela CPFL Piratininga, ocorre o reajuste na tarifa para os consumidores. Entretanto, a concessionária lembra que todo o processo é controlado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Inclusive, a assessoria pontua que a CPFL ainda não conhece o novo índice a ser aplicado no valor da conta; e acrescenta que o percentual deverá ser divulgado depois do próximo dia 20.

O aumento se trata da revisão das tarifas, custos e despesas da companhia. O valor será anunciado na sessão de Audiência Pública de Revisão Tarifária pela Aneel que ainda não foi marcada, mas poderá ser acompanha ao vivo pelo site www.aneel.gov.br.

As cidades da região não atendidas pela CPFL Piratininga receberam o aumento em abril deste ano.

2015

No ano passado, o aumento de 24,89% veio no dia 23 de outubro. Na época, a assessoria de comunicação da CPFL lembrou que o consumidor tem o aumento repassado em sua conta de luz proporcionalmente ao dia de leitura do seu relógio. Assim, o repasse total deve ser sentido pelo consumidor na conta de dezembro.

A data de leitura do relógio pode ser consultada na própria fatura, ou pelo telefone da CPFL Piratininga 0800-010-2570.


Fonte:


Notícias relevantes: