Indaiatuba

Meta realiza palestra sobre inclusão

Informe Publicitário

Preocupado com o desenvolvimento integral dos alunos, o Colégio Meta, sob orientação da psicopedagoga Dionele de M. Dell’Orti Eugenio, promoveu uma palestra com o tema “Refletindo as Práticas Pedagógicas sob a Perspectiva da Inclusão”, para os educadores de todos os segmentos – Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Os casos de inclusão aumentam a cada dia, assim como o surgimento de novas síndromes e distúrbios com os quais os colégios precisam aprender a lidar.

Sendo assim, muitos assuntos importantes foram tratados nesta manhã como adaptação curricular, adaptação nas avaliações, recursos pedagógicos, inúmeras patologias, laudos, manejos em sala, entre outros.

Segundo a psicopedagoga Dionele, “torna-se necessário aos Colégios contemporâneos investirem em capacitações e formação continuada aos seus professores e colaboradores, objetivando maior eficiência e eficácia no atendimento aos seus clientes, na qualidade dos planejamentos pedagógicos e no sucesso do processo ensino-aprendizagem”.

De acordo com a Coordenadora do Ensino Fundamental II, Jessamine Franz, “para os educadores é de suma importância adquirir estes conhecimentos. Os professores se sentiram muito motivados e apoiados para este trabalho tão importante. Aprender a trabalhar com alunos com necessidades especiais é um privilégio e ao mesmo tempo um desafio.”
O Colégio Meta enxerga seus alunos como únicos. Cada um é muito especial. O colégio investe em suas qualidades e suas habilidades, incentivando-o em suas dificuldades, ajudando-o a vencê-las.

Para conhecer mais sobre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do Colégio, acesse o portal www.colegiometa.com ou venham nos visitar. A Unidade I está situada na rua Hermínio Steffen, 96, Jardim Regina e a Unidade II, na Av. Cel. Antônio Estanislau do Amaral, 1.541, Itaici.


Fonte:


Notícias relevantes: