Indaiatuba

Parque da Criança deve ter atrações aquáticas inauguradas no próximo mês

INAUGURAÇÃO

As secretarias de Obras e Vias Públicas (Semop) e de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb) informaram que o Parque da Criança, localizado no Parque Ecológico na altura do Jardim do Vale, deve ficar pronto no próximo mês, depois de vários atrasos.

Os quiosques já começaram a receber cobertura na semana passada. A lâmina de água que concentrará a maior parte das atrações aquáticas também começou a ser concretada.

Ainda segundo a Pasta, as dependências administrativas, lanchonete e vestiários do novo espaço de lazer instalado no Parque Ecológico estão com as paredes na fase de reboco. Já as salas de administração e enfermaria estão em construção ao lado da portaria. Os trabalhos foram iniciados pela empresa Luxor Engenharia e Construções em julho com investimentos no valor de R$ 4.397.691,13. O prazo contratual para conclusão da obra é novembro deste ano.

A reportagem questionou a Secretaria como irá funcionar o acesso das crianças ao local, se serão exigidos exame médico e carteirinha, se as atrações serão gratuitas e se terá funcionários para administrar o local e salva-vidas por ter brinquedos com água. A Secretaria respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa, que a Prefeitura ainda está definindo o formato de funcionamento do espaço.

O Parque da Criança ocupa uma área de aproximadamente 15 mil m² dentro do Parque Ecológico, na altura do Jardim do Vale. A primeira etapa da urbanização, concluída no final de 2013, incluiu a construção de calçadas, gramado, iluminação, construção de um estacionamento para cem veículos, plantio de um labirinto verde e fechamento da área.

Atrações

O Parque contará com uma lâmina de água medindo 30 por 50 metros de área e 30 centímetros de profundidade, que terá escorregadores em formato de animais, cachoeira com balde gigante, chuveirões em formato de cogumelos e bengalas e esguichos de água.

Ainda na parte aquática, terá uma segunda piscina medindo 10 por 14 metros, com um metro de profundidade, onde ficará um tobogã com 60 metros de comprimento, dividido em quatro escorregadores.

O local também terá uma tirolesa de quase cem metros de comprimento que atravessará o lago do Parque Ecológico, no sentido do Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), onde será construída uma ponte.

No local ainda terá um playground temático, cuja base já está pronta, 12 quiosques para piquenique, um espaço para lanchonete, guarda volumes, sanitários e vestiários.


Fonte:


Notícias relevantes: