Indaiatuba

Plantio reúne cerca de 1,5 mil alunos do Renovação

O Colégio Renovação comemorou o Dia da Gentileza, celebrado em 9 de outubro, com um plantio de árvores na Rota dos Cavaleiros.

Os alunos aproveitaram para comemorar a chegada da Primavera e reforçar o projeto pedagógico O Líder em Mim, desenvolvido no colégio.

A escola, que vivencia com seus alunos do 1º ano ao 5º ano do ensino fundamental práticas de liderança baseadas no programa, mostrou a importância de exercer a gentileza, conceito contextualizado de acordo com os sete hábitos do programa.

A ação de domingo contou com a parceria da Prefeitura de Indaiatuba, a fim de ampliar ainda mais as áreas verdes da cidade. A atividade aconteceu pela manhã, na Rota dos Cavaleiros. A escola reuniu cerca de 1,5 mil alunos, familiares e funcionários para esta ação verde e do bem.

"Além de conscientizar as crianças e suas famílias sobre a importância da gentileza e do meio ambiente, a iniciativa também contribuirá para a formação de cidadãos melhores, mais preocupados com a cidade e cientes de que é importante fazer o bem. São atividades como essas, realizadas desde a infância, que farão com que o comportamento desses meninos e meninas seja melhor quando se tornarem adultos", acredita Carine Conte, diretora e psicopedagoga do Colégio.

O Líder em Mim

O programa O Líder em Mim tem conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida. O projeto é fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e que provoca processo de mudança comportamental para alunos e educadores. O programa foi desenvolvido pela Franklin Covey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro Os 7 Hábitos de Pessoas Altamente Eficazes, e adaptado à realidade brasileira.


Fonte:


Notícias relevantes: