Indaiatuba

Pavimentação da Lix da Cunha deve ficar pronta até novembro

ASFALTO

A obra de pavimentação parcial da Rodovia Lix da Cunha (SP-73) deve ser concluída em novembro. Nos últimos dias, a construtora fez um trecho de aproximadamente 500 metros de asfalto, até a altura da Rua Antônio Mazetto Filho, no bairro Tombadouro, que já foi pavimentada em agosto.

A obra recebe investimentos no valor de R$ 1.092.471,37 e a pavimentação parcial abrangerá o trecho da Avenida Ezequiel Mantoanelli até a marginal da Rodovia SP-75, na altura da alça de acesso à Avenida Presidente Vargas. O asfalto da Rua Antônio Mazetto Filho, onde estão localizadas a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro e a Creche Beato José de Anchieta, também integra a obra.

Conforme projeto da Secretaria de Obras e Vias Públicas (Semop), a pavimentação beneficiará um trecho de aproximadamente 800 metros lineares da Lix da Cunha, com 10 metros de largura, e totalizará cerca de 9 mil m² de asfalto. Na rua Antônio Mazetto Filho o trecho asfaltado tem 168 metros de extensão, com sete metros de largura, totalizando 1.172,95m² de área pavimentada.

A empresa SPL Base Engenharia, que é responsável pela execução da obra na Lix da Cunha, também executou a duplicação da Alameda José Amstalden, que interliga o Jardim Esplanada ao Jardim Europa.

As duas obras utilizam recursos do Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), tributo arrecadado pela União por meio da importação e a comercialização de petróleo e derivados, gás natural e derivados e álcool etílico combustível. Os recursos são destinados, dentre outras áreas, para o financiamento de programas de infraestrutura de transportes.


Fonte:


Notícias relevantes: