Indaiatuba

Barco recebe Manhã de Lazer no sábado

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Indaiatuba (CMDM), ligado à Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social, realiza no sábado, das 8h30 às 11h30, na área da Raia de Remo (Barco), no Parque Ecológico, a 6ª Manhã de Lazer.

O objetivo do evento é lembrar a prevenção da doença Câncer de Mama e está incluído na programação do Outubro Rosa.

O ato será para alertar as mulheres sobre a importância do exame de mamografia para detecção do câncer de mama. O evento conta com atividades de recreação, beleza e de saúde e tem apoio das secretarias de Esportes, da Saúde, Família e do Bem Estar Social e do Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba (Seprev).

A assistente social e presidente do CMDM, Leila Aparecida Gomes João, convida todos a participarem, homens e mulheres. "A família, de um modo geral, irá cobrar os exames de prevenção da mulher. Nossa mãe, nossas avós, tias, irmãs, mulheres amigas que fazem parte da nossa vida. Temos que ser solidárias", comenta.

No evento também haverá aferição de pressão arterial e diabetes; avaliação física; orientação nutricional; maquiagem; reike e prevenção de doenças, entre outros. Entre as atividades estão o alongamento, aula de zumba, sorteios de brindes, apresentação de dança e momentos de beleza.

As ações do Outubro Rosa tem o apoio da Prefeitura de Indaiatuba por meio das Secretarias de Saúde, Esportes, e da Família e do Bem Estar Social; CMDM, Seprev Viva, Volacc, Lazer Esportivo, entre outros.

Serviço

8h30 - Abertura

8h45 - Apresentação de Dança do grupo Sessenta Mais do Funssol

9h30 - Circuito e Zumba

10h50 - Sorteio de Brindes

Até as 11h - Encerramento


Fonte:


Notícias relevantes: