Indaiatuba

Objetíadas tem medalhista paralímpico na abertura

Promover a prática esportiva e a integração entre os alunos estão entre os principais objetivos das Objetíadas, os Jogos Olímpicos do Colégio Objetivo Indaiatuba, que aconteceram na semana passada.

Um dos momentos mais marcantes foi a abertura do evento. Todos os anos, o Objetivo Indaiatuba convida um atleta ou ex-atleta para conduzir a tocha olímpica e acender a pira dos Jogos. Este ano, realizada na noite de 6 de outubro, a cerimônia de abertura emocionou alunos, pais e professores, devido a presença do medalhista paralímpico Evânio da Silva, que fez história ao conquistar a primeira medalha do halterofilismo brasileiro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Nas Objetíadas, ele falou de suas conquistas no esporte e deixou um recado para que os alunos nunca desistam de sonhar. "Não é fácil conquistar alguma coisa, para mim nunca foi fácil. Já tive muitas barreiras na minha vida, mas eu nunca desisti. Porque se você desistir, você vai se perguntar: será que eu iria conseguir? Você nunca vai saber. Eu consegui e hoje estou muito feliz!", declarou o atleta.

"Foi uma honra receber o Evânio em nossa escola! Um exemplo de garra, determinação, resiliência e amor ao que se faz. Bons exemplos como o Evânio podem fazer a diferença na vida de uma criança, de um jovem que está em formação. Estamos muito felizes em poder participar desse momento inspirador com nossos alunos e suas famílias!", afirma Loide Rosa, mantenedora do Colégio Objetivo Indaiatuba.

"Esse evento vai muito além do estímulo à prática esportiva! É o momento em que nossos alunos fortalecem a convivência, a tolerância, exercitam a organização e o trabalho em equipe, interagem e constroem laços fortes de amizade. Agradecemos a presença do atleta paraolímpico Evânio da Silva e o apoio da Secretaria de Esportes", ressalta Noemi Furlan, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II.

As Objetíadas contam com a participação dos alunos do Ensino Fundamental II, aproximadamente 300 jovens divididos em 9 equipes, nas categorias pré-mirim e mirim, que estão disputando as seguintes modalidades: Atletismo, Basquetebol, Futebol, Handebol, Natação, Voleibol, Vôlei de duplas, Queimada e Tênis de Mesa.

O término ocorreu sábado, com a entrega das premiações.


Fonte:


Notícias relevantes: