Indaiatuba

Certificado Digital é destaque da MB Seguros

Com a maior e mais preparada equipe de Indaiatuba, a MB Seguros continua as comemorações por sua primeira década de atividades, apresentando a clientes e amigos uma gama de produtos e serviços que oferecem não apenas a credibilidade de uma empresa consolidada, mas também comodidade e segurança a quem contrata.

Entre os serviços, destaque para a emissão do Certificado Digital, que é um documento eletrônico, assinado digitalmente por uma terceira parte confiável, que identifica seguramente uma pessoa, seja ela física ou jurídica, associando-a a uma chave pública.

Contém os dados de seu titular como: nome, e-mail, CPF, chave pública, além do nome e assinatura da autoridade certificadora que o emitiu. O Certificado Digital funciona como uma espécie de carteira de identidade virtual que permite a identificação segura de uma mensagem ou transação em rede de computadores. O processo utiliza procedimentos lógicos e matemáticos complexos, que asseguram a confidencialidade, a integridade das informações e a confirmação de autoria.

"O Governo Federal autorizou as corretoras a oferecem este produto, mas poucas se interessaram. Aqui na MB Seguros abrimos uma sala exclusiva para este procedimento, com dois funcionários preparados para emitir o Certificado Digital", conta Miranda, um dos proprietários da MB. "Assim, o empresário não precisa ir para Campinas, Sorocaba ou São Paulo, como muitos acabam fazendo", ressalta e avisa: "Se necessário, vamos até o empresário para emitir e validar o Certificado Digital. Já estamos indo a várias grandes empresas. Se você é empresário e não tem tempo, a MB vai até você. Em um futuro próximo, vai ser essencial".

Tecnologia

A tecnologia é uma realidade. Por se tratar de uma assinatura virtual, a Certificação Digital torna mais segura a prática de atividades on-line, como o uso de Internet Banking, compras on-line e declaração de Imposto de Renda. Por exemplo, em transações bancárias, o banco terá a certeza de que quem está acessando sua conta corrente é você, evitando fraudes. No entanto, ao contrário do RG, a certificação digital tem validade. O prazo de vigência do documento eletrônico varia em função do tipo de certificado.

Entre os benefícios da Certificação Digital estão a economia de tempo e redução de custos, a desburocratização de processos, a validade jurídica nos documentos eletrônicos, a possibilidade de eliminação de papéis e a autenticação na Internet com segurança.


Fonte:


Notícias relevantes: