Indaiatuba

Água é tema de maratona de Programação da Fatec

INOVAÇÃO

A Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba Dr. Archimedes Lammoglia (Fatec Indaiatuba) sediou no domingo a final da Hackathon 2016 (Maratona de Programação). O tema proposto foi A Tecnologia a Serviço da Água.

O objetivo era criar inovação por meio do desenvolvimento de protótipos e sistemas que possam ser aplicados no contexto da geração, consumo, economia ou simplesmente conscientização da importância da água.

O evento teve duração de 28 horas ininterruptas, ocorrendo entre às 13h do dia 15 de outubro às 17h do dia 16, nas dependências da Fatec. A maratona foi organizada pelo coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento da Fatec, o professor dr. Sérgio Furgeri, além de contar com a colaboração de diversos voluntários de empresas e professores da instituição.

Oito equipes apresentaram seus projetos e as três melhores colocadas foram premiadas com kits de Arduino com diversos itens, além de troféu e certificados.

Museu da Água

Para nortear o assunto proposto, os alunos visitaram no mês de agosto o Museu da Água, onde puderam conhecer as instalações e se inspirar sobre o tema. Eventos como este propiciam a seus participantes a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, para serem usados de forma eficaz e produtiva em atividades comerciais ou educacionais de cunho científico, para o desenvolvimento de novas tecnologias capazes de melhorar o dia a dia das pessoas.


Fonte:


Notícias relevantes: