Indaiatuba

Montreal estimula aprendizado com passeios

Tornar a aula interessante dentro da sala de aula é um dos grandes desafios para os professores na atualidade. Poder vivenciar o conteúdo abordado pelo professor pode transformar a informação em conhecimento de forma bem mais prazerosa e eficaz.

Conhecendo a importância dessa vivência, o Colégio Montreal promove diversas excursões pedagógicas com o objetivo de enriquecer o aprendizado. No dia 13 de outubro, os alunos do Ensino Fundamental II conheceram dois museus na capital paulista e puderam experimentar, na prática, o que aprenderam na teoria, durante as aulas de Ciências, Arte, História, Educação Física e Geografia.

De acordo com a professora de Ciências, Adriana da Silva Andrade, o intuito da visita ao Museu Catavento é aproximar ainda mais o aluno do mundo científico. "O objetivo principal é fazer com que o aluno relacione o conteúdo que foi trabalhado em sala de aula com atividades práticas realizadas no museu, para contribuir ainda mais com o aprendizado. Por se tratar de um espaço interativo que apresenta a ciência de forma instigante para o aluno, o estudo em Ciências se torna ainda mais interessante", afirma a professora.

No Museu do Futebol, os alunos conheceram a história do esporte mais popular do Brasil. "A visita ao Museu mostrou aos nossos alunos a importância desse esporte para o nosso país, o impacto da modalidade na vida das pessoas, a história das Copas do Mundo, tudo de forma interativa. Eles descobriram que o futebol já se tornou parte da vida dos brasileiros e que é capaz de grandes transformações na vida de muitas pessoas e até de uma sociedade", conta o professor de Educação Física, Flávio Cardoso.

A aluna do 7º ano do Ensino Fundamental II, Bruna Fontolan, não conseguiu controlar a emoção ao avistar o gramado do estádio do Pacaembu. "Meu sonho é ser jogadora profissional de futebol, por isso eu não consegui segurar as lágrimas e chorei. Eu aprendi um pouco mais sobre a história desse esporte e percebi a grandeza que essa modalidade esportiva adquiriu desde a sua invenção. Aprender sobre a história de algo que representa não só o Brasil, mas também vários outros países, sempre é válido", declara Bruna.


Fonte:


Notícias relevantes: