Indaiatuba

Unidade do Campo Bonito será inaugurada em novembro

A inauguração da UBS do Parque Campo Bonito, prevista inicialmente para a segunda quinzena de outubro, será inaugurada na segunda quinzena de novembro.

Em nota, a Secretaria de Saúde divulgou que o prédio está em fase de instalação de equipamentos de informática.

As obras receberam investimento total de R$ 1.893.004,68, da própria Prefeitura; e o prédio ocupa um terreno de 2.200 m² e possui 692,76 m² de área construída, que abriga oito consultórios médicos e quatro odontológicos; salas de observação, procedimentos, inalação, vacinas, assistência social e reuniões. Haverá ainda locais de espera, recepção, administração, almoxarifado, arquivo, copa, refeitório, expurgo, esterilização, materiais, dispensário de medicamentos e sanitários.

O edifício é totalmente acessível e as dependências da UBS contarão também com Raio-X e estacionamento. O prazo contratual para a conclusão da obra é de dez meses. Em entrevista à Tribuna, o secretário de Saúde, José Roberto Stefani destacou que, além do atendimento clínico, a UBS terá especialidades como a saúde mental. "Teremos um psiquiatra para fazer o atendimento dos moradores, de acordo com a demanda e a agenda. Detectamos que existe um número razoável de moradores no local que são atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAP)", explicou.


Fonte:


Notícias relevantes: