Indaiatuba

Parceria revitaliza a Praça Lions Clube

REVITALIZAÇÃO

O Lions Clube Indaiatuba promoveu no sábado a limpeza e revitalização da praça que leva seu nome, na Vila Georgina. O trabalho foi realizado entre as 9h e meio-dia, e contou com o apoio de um professor e alunos do sétimo ano do Colégio Polo E; o grupo limpou, efetuou pintura dos bancos e podou árvores.

Para as melhorias na praça, localizada na Rua Rêmulo Zoppi, foram utilizados R$ 600 provenientes do fundo do próprio Lions. "É um dinheiro que recebemos da comunidade e que agora retorna à comunidade", comentou o presidente do clube, Luiz Carlos Barbosa. "Arrecadamos por meio dos eventos promovidos ao longo do ano", complementou.

Participaram da ação 20 membros do Lions Clube, além do pessoal do colégio Polo E, liderados pelo professor Luís de Araújo. "Foi feita a limpeza geral da praça e a pintura da amarelinha (jogo), do tabuleiro de dama e dos bancos. No início de outubro, enviamos um ofício à Prefeitura solicitando a instalação de um parquinho e de uma academia ao ar livre, para que crianças e idosos passem a frequentar mais o local", disse Barbosa. "Agora, esperamos um retorno do poder público com a aprovação para nosso pedido".

A ação na Praça Lions é parte do projeto de cem anos da entidade, que será celebrado no próximo ano, em outubro. "O pessoal do Polo E nos procurou e decidimos revitalizar a praça juntos. A comunidade esteve presente e gostou muito das mudanças, inclusive, muitos vieram acompanhar os trabalhos e conversar com a gente, pedindo nossa intervenção em mais melhorias para a praça, como um parquinho e equipamentos para exercícios físicos", explicou o presidente.

Questionada sobre a solicitação do Lions Clube, a Prefeitura respondeu que o pedido ainda está em andamento.

Tradição

O Lions Clube é uma entidade internacional, e completou 99 anos no último dia 10. Sua história começou em 1917, quando o empresário norte-americano Melvin Jones disse aos membros da associação local que era necessário ir além das questões empresariais e trabalhar pela melhoria das comunidades de onde viviam e do mundo. O grupo de Jones, o Business Circle of Chicago, concordou com ele.

Conforme a aproximação do centésimo aniversário, em 2017, o Lions Clube pretende iniciar a retrospectiva de sua tradição de serviços e conquistas não apenas em Indaiatuba, mas ao redor do mundo.


Fonte:


Notícias relevantes: