Indaiatuba

Escola Antônio de Pádua Prado promove Desfile Pet no sábado

No próximo sábado, dia 29 de outubro, a partir das 13h, a Escola Estadual Antônio de Pádua Prado irá promover, em sua sede, uma tarde animal, com palestra, desfile de pets e feirinha de adoções. O evento tem a parceria da Faculdade Max Planck, da Associação Protetora dos Animais de Indaiatuba (Aprai) e da ONG Anjos de Patas.

Para o desfile, podem ser inscritos animais de qualquer espécie, raça ou porte, desde que a guia seja conduzida por uma pessoa adulta. A escola aceita inscrições até amanhã. "Já temos 15 animais inscritos; não há distinção de raça ou espécie", assevera a vice-diretora Dilma Aparecida de Jesus Cláudio da Silva. Por questão de espaço, ela destaca que o limite máximo do desfile será de 30 animais.

A inscrição para o desfile, do mesmo modo que a entrada para o evento terá o custo de um quilo (1kg) de ração. "Pode ser qualquer tipo de ração para cães e gatos, filhotes e adultos; tudo será doado para a Aprai", comenta Dilma.

Durante a tarde, oito estudantes da Max Planck estarão na escola auxiliando nos estandes de animais taxidermizados (empalhados) e dos pets para doação. "A ideia foi de um de nossos alunos, já que na escola nós temos a cultura de amparar os animais abandonados. Tanto é que conseguimos lares para dois cães e dois gatos que apareceram por aqui", revela a vice-diretora.

"Decidimos, então, acatar a ideia e procuramos a Max, que irá nos ajudar com os pets. Além disso, uma veterinária da faculdade irá falar sobre os cuidados básicos com os animais, desde filhotes até a fase adulta", complementa Dilma. "Para a feirinha de adoção, pedi orientação à Nazareth Silva, da Aprai, e ela foi muito solícita, indicando, inclusive, os animais da Anjos de Patas e oferecendo todo o suporte que precisávamos para um evento como este."

Programação

A palestra da veterinária da Max será às 14h40 e, em seguida, às 15h, irá começar o desfile dos bichinhos. "A feirinha de adoção irá ocorrer durante toda a tarde", salienta Dilma.

A escola possui estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, nos três turnos. A vice-diretora afirma que todos estão envolvidos na realização do Desfile Pet. "Há um projeto pedagógico em torno do tema, e eles produzem textos e redações, e estão decorando a escola com fotos dos seus pets. Isso é muito importante, pois, os animais são criações de vida e merecem nosso olhar. Espero de verdade que este seja apenas o primeiro de muitos eventos deste tipo", ressalta.


Desfile Pet na escola

Antônio de Pádua Prado

Data: Sábado, dia 29 - das 13h às 17h

Local: Rua Serafim Gilberto Candello, 1.139 - Jardim Morada do Sol, Indaiatuba. Informações: (19) 3935-1801.

Entrada e/ou inscrição do animal: 1kg de ração.

(Adriana Brumer Lourencini)


Fonte:


Notícias relevantes: