Indaiatuba

Astronauta participa de Semana na EEP Piracicaba

O engenheiro Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro, ministra hoje, a partir das 9h30, palestra que encerra a Semana das Engenharias Civil e Ambiental da EEP - Escola de Engenharia de Piracicaba, aberta na última segunda-feira.

Mestre na arte da superação, Astronauta, como passou a ser conhecido depois de ir ao espaço pela Missão Centenário, em março de 2006, justifica o tema, lembrando que agora sua missão é ajudar pessoas a realizarem seus sonhos de vida, criando momentos que ficarão marcados para sempre na memória.

Gratuita e aberta ao público, a Semana das Engenharias da EEP tem atraído mais de 700 pessoas para as atividades diárias, reunindo alunos, ex-alunos, profissionais das áreas de engenharia e arquitetura e representantes de empresas de Piracicaba e região interessados em prestigiar as palestras. Na abertura da Semana, o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) orientou os alunos sobre os atributos pessoais que os recrutadores de empresas desejam encontrar nos estagiários.

Os professores Antônio Carlos Silveira Coelho, coordenador do Curso de Engenharia Civil, e Fernando de Lima Camargo, coordenador do Curso de Engenharia Ambiental, inserem a Semana no contexto da expansão socioeconômica de Piracicaba.

"Eventos desta natureza contribuem para suscitar a discussão de temas relevantes à formação e à atualização desse profissional, qualificando-o para atuar num mercado cada vez mais exigente e competitivo", analisam.

O diretor acadêmico da EEP, José Carlos Chitolina, por sua vez, atrela a Semana às Engenharias Civil e Ambiental, lembrando que a grande expansão da construção civil tem provocado uma demanda por projetos fundamentados sob a ótica da sustentabilidade. "O que se observa na prática é um envolvimento cada vez mais intenso dessas duas engenharias com vistas à preservação do meio ambiente", disse.


Fonte:


Notícias relevantes: