Indaiatuba

Objetivo ganha XIII Prêmio de Arquitetura Corporativa

O Colégio Objetivo Indaiatuba foi condecorado no XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, realizado no dia 18 de outubro, no Tivoli Hotel, em São Paulo, com o Prêmio Retrofit Educação. Mais de 1,7 mil projetos concorreram em diversas categorias, avaliados por um corpo de jurados formado por especialistas.

O evento, promovido pela Flex Eventos, e que é considerado o maior prêmio de Arquitetura da América Latina e o único a premiar o arquiteto e o cliente final, reuniu os nomes mais importantes da arquitetura do Brasil.

O projeto do Colégio Objetivo Indaiatuba, assinado pelo Escritório Ricardo Bandeira, foi premiado ao lado de outros trabalhos importantes e de projeção nacional, como a Casa da Sustentabilidade - Campinas, na categoria Obras Públicas (projeto), a Orla Conde do Rio de Janeiro, na categoria Obras Públicas (obra realizada) e o Estúdio Olímpico da TV Globo, utilizado nos Jogos Olímpicos Rio 2016, na categoria Equipamento Urbano (obra realizada).

"Foi um momento muito importante, muito legal, afinal, os maiores nomes da arquitetura brasileira estavam presentes na premiação, tanto no júri quanto entre os concorrentes. Receber o prêmio motiva a equipe, além do reconhecimento tanto do profissional, quanto do cliente que quer fazer algo bom, que valoriza a arquitetura", comenta o arquiteto Ricardo Bandeira.

A categoria Retrofit, na qual concorreu o Objetivo, refere-se aos projetos de arquitetura que utilizam o recurso de adaptar, revitalizar e atualizar edifícios pré-existentes. No Colégio Objetivo Indaiatuba, o projeto do novo prédio consistiu na construção e reforma de mais de 5 mil m². "Ficamos muito felizes com o prêmio! Pensamos no projeto com muito carinho e não medimos esforços para executar e concluir a obra", afirma Loide Rosa, mantenedora do Colégio Objetivo Indaiatuba.

Benefícios

Loide lembra que a infraestrutura não determina a qualidade do ensino ministrado e, tampouco, interfere na formação do aluno, mas proporciona conforto ao docente no exercício de sua profissão, abre um leque de possibilidades para desenvolver atividades e estímulos variados, além de melhorar a motivação do aluno. "Queremos fazer um agradecimento especial a toda a comunidade escolar, alunos, professores, funcionários e pais, pois sabemos que foi um ano difícil, que trouxe algum desconforto, mas que hoje nós alcançamos, reconhecidamente, a melhor infraestrutura para o ensino em nossa cidade", ressalta a mantenedora.


Fonte:


Notícias relevantes: