Indaiatuba

Colégio Escala investe em métodos para atrair concentração dos alunos

As escolas, mais precisamente os professores, sofrem em sala de aula para a atrair a atenção dos alunos para suas propostas.

Essa é uma das mais difíceis tarefas hoje em dia, pois somente com aulas bem preparadas e atraentes o professor pode captar a atenção dos estudantes e fazê-los se concentrarem nelas.

A atenção e a concentração são variáveis de acordo com cada pessoa e dependem de condições físicas e biológicas, do horário do dia, da alimentação, do momento pessoal que a pessoa está vivendo etc.

Uma geração hedonista, que quer ter atenção o tempo todo, mimada, com acesso desmedido à tecnologia, que quer conseguir as coisas com pouco esforço e sem ter que se dedicar a elas, torna desafiador o trabalho cotidiano dos professores.

Essa imensa atividade a que o cérebro é levado no mundo moderno faz com que a criança e o adolescente comece a funcionar em um ritmo também acelerado. E assim, aprendem que ficar muito tempo numa mesma atividade é ruim, desgastante e dá a ideia de "perda de tempo".

Tendo conhecimento de todas essas condições a equipe do Colégio ESCALA trabalha com afinco para trazer a atenção e concentração dos alunos através de desafios, aulas práticas e explicações teóricas abordadas de forma interessante e atraente. A abstração é necessária, em muitos momentos é preciso ouvir, ficar atento, fazer conexões para aprender. Juntar as informações recebidas com a vivência prática leva a uma aprendizagem mais efetiva.

Instruções curtas, regras claras, tom de voz tranquilo, porém firme, disciplina, organização e explicações embasadas e com exemplos da vida cotidiana, exploração das várias s inteligências e habilidades, contribuem para uma melhor aprendizagem e maior sucesso no trabalho dos professores.


Fonte:


Notícias relevantes: