Indaiatuba

Honda comemora 45 anos de atividades no Brasil

COMEMORAÇÃO

Na manhã da última quinta-feira, a Honda comemorou seus 45 anos no Brasil. A celebração foi no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), no Distrito Industrial, e incluiu a apresentação de um breve histórico da empresa e da moto CG, que completa 40 anos no País.

O evento teve início com um café da manhã servido aos convidados, na área externa do CETH. Ali também estavam alguns modelos da motocicleta CG, que começou a ser produzida na década de 1970. Em seguida, foi feita a apresentação institucional, com a retrospectiva de todas as gerações da moto CG até a versão 2017. Depois, foi servido o almoço e o bolo de aniversário.

A história da Honda no Brasil começou em 1976, quando a multinacional iniciou as atividades no parque industrial de Manaus (AM), já que, desde 1971, a companhia apenas realizava a importação de alguns modelos no mercado brasileiro.

A primeira moto produzida em território nacional foi a CG 125. Os principais diferenciais apresentados à época eram baixo custo, praticidade e economia de combustível. "A CG trouxe para os brasileiros o conceito de liberdade", comentou Alexandre Cury, diretor comercial da Honda. "É um veículo que permite o acesso rápido a locais onde não há transporte, além de ser muito econômico. Hoje, uma moto CG é vendida a cada dois minutos."

Gerações CG

A Honda CG já está em sua 9ª geração, com os modelos 160 Titan e 160 Fan. "O complexo de Manaus já produziu mais de 11 milhões de motocicletas da linha CG; são 3,5 mil motos fabricadas por dia. Neste mês, foi iniciada a produção da edição especial da CG 160 Titan, em comemoração aos 40 anos do modelo", informou Bessa.

Visão

Paulo Takeuchi, diretor executivo de Relações Institucionais da Honda, garantiu que a empresa busca não somente desenvolver um bom produto, mas também oferecer uma estrutura adequada que promova o bem-estar de todos, consumidores e colaboradores. "Nós geramos 11 mil empregos diretos e temos aproximadamente 90 mil pessoas envolvidas em nossos negócios, o que representa grande responsabilidade", declarou Takeuchi.


Fonte:


Notícias relevantes: