Indaiatuba

Colégio Meta realiza Torneio Olímpico

O Sesi de Indaiatuba recebeu no sábado passado o 1º Torneio Olímpico do Colégio Meta.

Este projeto foi pensado, organizado e desenvolvido pelos professores de Educação Física do colégio com o objetivo de utilizar o esporte como meio de integração, intercâmbio e confraternização entre pais, alunos e professores, bem como vivenciar e desenvolver os sete valores olímpicos e paralímpicos: amizade, respeito, excelência, igualdade, coragem, inspiração e determinação.

O projeto teve início no colégio e as atividades esportivas realizadas no Sesi.

Estiveram presentes alunos da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio acompanhados por seus responsáveis. Eles foram divididos em equipes que, em formato de rodízio, participaram das modalidades propostas - judô, tiro com arco, rugby, atletismo, basebol, ginástica artística e remo nas quais puderam vivenciar movimentos do esporte sempre orientados por um profissional.

Estiveram presentes também um atleta da seleção brasileira de basebol, que partilhou um pouco de sua história, além da apresentação da academia de Marcio Eugênio, faixa preta em taekwondo.

"Com essas atividades buscamos o desenvolvimento de qualidades pessoais tão necessárias para o convívio em sociedade," comenta a educadora física Carolina Zazeri.

Continuidade

No domingo, dia 30, dando continuidade ao trabalho em equipe, aconteceu o 1º Bingo Lego, em patrocínio das equipes Metadroid Ie II e Tecnometa para o First Lego League (FLL) - torneio cujos lemas são trabalhar equipe, honrar o espírito de competição amigável, compartilhar experiências e encontrar soluções.

Foi uma semana de empenho e dedicação dos alunos, pais e funcionários para que esse bingo fosse mais um evento de grande sucesso.

O Colégio Meta aproveitou para agradecer a todos os colaboradores por toda dedicação que culminou nesse final de semana maravilhoso e convida a todos para virem visitar e conhecer a a proposta pedagógica nas duas unidades, que ficam na Rua Hermínio Steffen, 96, Jardim Regina, e Avenida Coronel Estanislau do Amaral, 1.541, Itaici.


Fonte:


Notícias relevantes: