Indaiatuba

Alunos do Objetivo conseguem cinco premiações na Olimpíada de Química

Essa semana foram divulgados os resultados da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) e o Colégio Objetivo Indaiatuba conquistou 5 premiações.

O aluno Jean Lucas Ferreira Brandt Silva conquistou a medalha de bronze e os alunos Bárbara Bechelli Keidel, Beatriz Zaros Sofia, Tales Nicoletti e Yaoheng Wu Liang receberam menção honrosa.

O Objetivo Indaiatuba começou sua participação nessa olimpíada em 2012 e ao todo os alunos já conquistaram 21 premiações.

A OBQJr é uma atividade promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e coordenada anualmente pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade Federal do Piauí (UFPI), direcionada para estudantes matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental de escolas brasileiras (públicas e privadas) de todo o Brasil. De acordo com a organização do evento, a OBQJr tem por objetivo estimular o interesse pelas Ciências da Natureza, de modo especial a Química; contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talentos com aptidão para essa área.

O Colégio Objetivo Indaiatuba participa de olimpíadas científicas desde 2008 e a cada ano os resultados demonstram que o investimento na preparação dos alunos tem sido recompensador. Este ano, os alunos já garantiram 53 premiações, sendo 12 medalhas de ouro, dez de prata, 26 de bronze e 5 menções honrosas. Ainda resta a divulgação de resultados de quatro olimpíadas.

O número de prêmios conquistados pelos alunos em 2016 já supera os 51 conquistados em todo o ano de 2015. "Quando o aluno participa de uma olimpíada científica um mundo de possibilidades se abre para ele, que descobre o prazer de estudar e aprender. Para nós é gratificante estimular em nossos jovens o gosto pelas ciências e vê-los constatar que com trabalho, dedicação e esforço é possível conquistar seus objetivos", declara Loide Rosa, mantenedora do Objetivo Indaiatuba.


Fonte:


Notícias relevantes: