Indaiatuba

Consumo do veículo equivale a 56 km/l de gasolina na cidade

O caminhão elétrico é produzido pela BYD desde 2015, conforme informação do diretor de vendas da fabricante, Carlos Roma. "Nós temos também caminhões de três a 50 toneladas com várias configurações", completa.

Questionado sobre as características do furgão elétrico (modelo também adquirido pela Corpus), Roma explica que o consumo é de 0,19 kWh por quilômetro (km) rodado. "É algo como 43 km/litro, equivalente ao consumo de etanol na cidade, ou 56 km/l de gasolina. O tempo de carregamento é de até duas horas em 380V e 60 amperes, com autonomia para rodar até 250km e capacidade de carga de 750kg ou 3.300 litros", especifica.

Sobre o custo do caminhão elétrico, Roma não divulga, mas, diz que a empresa avalia o custo total de propriedade do cliente, que engloba o valor da aquisição mais custos de operação. "Com base nisso, verificamos qual o custo mensal, e a possibilidade de financiar o mesmo valor da gasolina, etanol ou diesel do custo total de propriedade, em até dez anos diretamente conosco", finaliza.


Fonte:


Notícias relevantes: