Indaiatuba

Novos membros do Conselho do Meio Ambiente assumem cargos

CONSELHO

O prefeito em exercício Antônio Carlos Pinheiro empossou nesta semana os novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). Representantes do Executivo e de outros órgãos da sociedade civil foram empossados em cargos de titulares e suplentes.

O Comdema, que está subordinado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Semurb), teve 50% de renovação entre seus membros, que irão cumprir os mandatos até novembro de 2018.

O cargo de presidente do Comdema passa a ser ocupado por Gilmar Pessuti, representante da Semburb, e o de vice pertence ao vereador recém-eleito, João de Souza Neto, o Januba da banca. Já a conselheira Vera Priesnitz, representante do Compda, foi empossada como secretária.

Durante a cerimônia de posse, no gabinete do prefeito, Dr. Pinheiro reforçou sua admiração pelo trabalho executado pelos conselhos municipais, e as diversas ações promovidas em benefício dos munícipes.

A secretária Vera lembrou que o Comdema está aberto para atuar no bem da sociedade, e que já existem três projetos encaminhados, que é a implantação da câmarade resíduos sólidos, recursos hídricos e licença ambiental. O novo presidente, por sua vez, destacou que todas as reuniões são abertas e os cidadãos podem participar - apenas não terão o direito a voto.

Mandato

Compete aos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, o desempenho das funções previstas na Lei nº 2.033, de 15 de março de 1.984, e alterações posteriores.

O mandato dos membros do Conselho será de dois anos, permitindo-se a recondução, desde que observadas as formalidades legais. O exercício da função de membro do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente não será remunerado, sendo seu exercício considerado relevante serviço público.


Fonte:


Notícias relevantes: